Cadastre-se grátis

Quais são as melhores corretoras do mercado para investir em ações?

Para escolher entre as melhores corretoras do mercado para investir em ações, você deve considerar o seu perfil de investidor, segurança aliada a praticidade, rentabilidade em recomendações, simplicidade na hora de investir e os custos e taxas, além do acesso gratuito a conteúdo educacional.

Escolher uma corretora de valores para realizar seus investimentos nem sempre é uma tarefa fácil, especialmente quando o assunto é investir na Bolsa de Valores. A variedade de alternativas e a complexidade dessa escolha são fatores responsáveis por gerar algumas dúvidas.

Por isso, para te ajudar definitivamente a entender qual a melhor corretora para investir, preparamos esse conteúdo bem completo. Nesse texto, você vai entender:

  • Que a melhor corretora para investir precisa oferecer tecnologia, atendimento e preço justo.  
  • Que é necessário olhar a rentabilidade das recomendações;.
  • Que a simplicidade aliada a segurança na hora de investir é essencial.
  • Que você precisa encontrar uma corretora de valores que te ofereça conhecimento para investir melhor.
  • Que sempre é preciso olhar para os custos e as taxas em busca do melhor custo-benefício.

Como abrir conta em uma corretora de valores?

Antes de apresentarmos esses detalhes para que você veja como escolher a melhor corretora de valores para investir, vamos te mostrar o básico: como abrir conta em uma instituição.

Normalmente, o que você precisa é enviar um documento de identidade, comprovante de residência e preencher uma ficha de cadastro. Então você espera a confirmação da corretora e envia o dinheiro que deseja investir através de uma transferência bancária.

Se esse processo for burocrático e demorado, é bom ter muita atenção Se a corretora não facilita a sua vida na hora de se tornar um cliente, imagine quando você precisar resolver algum problema.

Na Toro, você pode acessar todas as análises, recomendações e comparar investimentos, antes mesmo de fazer qualquer cadastro.

E se você encontrar o investimento ideal para o seu perfil e objetivo, você pode abrir sua conta em menos de um dia. Sem complicações. 

O que as melhores corretora para investir oferecem a seus clientes?

Se você está no momento de escolher uma das melhores corretoras para investir e cuidar do seu dinheiro, é essencial pesquisar sobre a instituição que vai te ajudar a alcançar seus objetivos e, inclusive, vai te mostrar os caminhos para realizar esse processo do jeito certo. 

Neste processo, é importante considerar alguns tópicos:

1. Liberdade de escolha para investir de acordo com seus objetivos

A primeira coisa que você precisa ter em mente é que as melhores corretoras de valores são aquelas que te dão liberdade de escolha, de forma simples e sempre baseada em conhecimento.

Saber onde investir seu dinheiro nem sempre é uma tarefa fácil. Com tantas opções no mercado, fica difícil descobrir aquela que mais se adequa ao seu perfil e objetivos. Por isso é importante contar com uma corretora que ofereça variedade de opções de investimento, fazer simulações e comparar rentabilidades.

Aqui na Toro, você pode escolher entre os vários tipos de investimentos e modalidades disponíveis. Para ficar ainda melhor, a gente pensou em tornar esse processo ainda mais simples, então, você consegue entender exatamente a rentabilidade e os riscos de cada investimento. 

Aqui você encontra os melhores investimentos para o seu perfil:

  • Uma grande variedade de títulos de Renda Fixa. 
  • Minicontratos e outras alternativas para quem deseja fazer Day Trade
  • Melhores Fundos Imobiliários (FIIs), para você investir em imóveis de um jeito simples e revolucionário. 
  • O jeito mais fácil para investir em ações na Bolsa de Valores. 
  • BDRs de empresas estrangeiras para você investir nas maiores companhias do mundo, como Nike, Google, Facebook, Apple e Disney sem abrir conta no exterior. 

2. Ajuda de profissionais especializados

Uma das soluções que ajudam os investidores a ter sucesso em seus investimentos é contar com ajuda especializada. Muitas vezes pessoas iniciantes sabem da importância de investir bem, mas não sabem por onde começar ou quais oportunidades valem a pena investir agora.

E mesmo investidores mais experientes também podem se beneficiar de ter especialistas ao lado, afinal, nem sempre é possível acompanhar todas as movimentações do mercado ou ter acesso a informações importantes para aproveitar oportunidades de maiores ganhos na hora certa.

Por isso, ter um time de especialistas para te ajudar quando precisar é um bom critério comparativo na hora de escolher a melhor corretora para você. 

Aqui na Toro, você tem ajuda dos melhores especialistas do mercado, para conquistar excelentes resultados em seus investimentos, independente do seu perfil de investidor e quanto tem para investir. 

3. Simplicidade e segurança na hora de investir

Este é um ponto crucial. Todo investidor iniciante tem dúvidas no momento de comprar o primeiro título ou as primeiras ações. Uma boa corretora se preocupa com isso e busca ajudar os investidores nesse processo.

Além de oferecer uma forma clara e simples de investir, a praticidade de investir pelo celular pode facilitar muito a vida de um investidor. Afinal, estamos cada vez mais conectados no celular e cada vez menos recorremos ao computador.

Aqui na Toro, acreditamos que investir na Bolsa de Valores deve ser um processo tão simples como comprar um produto na internet. Sabemos que esse mercado apresenta grandes oportunidades que, com conhecimento necessário, você pode aproveitar desde que seja fácil comprar e vender seus ativos ou mesmo gerir seus investimentos. 

Por isso, você vê todas as informações disponíveis para investir de uma forma clara e bem simples. 

Uma das grandes vantagens de investir com a Toro é a possibilidade de ver, de forma bem simples, a previsão de ganho e eventual perda em seus investimentos. Os tradicionais Stop Loss e Stop Gain, ordens que são fundamentais para você gerenciar os riscos, garantir ganhos e, principalmente, evitar que as perdas sejam muito grandes. 

Veja no vídeo abaixo como é simples comprar ações pela Toro do jeito mais fácil e seguro:

4. Conhecimento em primeiro lugar

Quando o assunto é dinheiro, informação e conhecimento nunca é demais. Para alcançar o sucesso com seus investimentos, é preciso saber o que está fazendo.

Entendo que possa achar o mercado complicado, são muitos termos e conceitos que afastam os potenciais investidores.

Isso acontece por que, antes, o investidor iniciante não tinha espaço nesse universo. O chamado “economês” pode parecer simples para os profissionais, mas uma boa corretora busca sempre passar as informações de forma democrática e sempre prezando pela simplicidade.

Dessa forma, você precisa encontrar uma corretora de valores que converse diretamente com você. Isso quer dizer que ter permita entender exatamente sobre seu investimento e que forneça condições para você aprender a investir melhor. 

Como já falamos, seja por meio de cursos, materiais, artigos como este, é fundamental que você busque sempre conhecimento para, cada vez mais, ficar mais perto dos seus objetivos. Por isso, sempre pesquise se a corretora de valores que você está escolhendo realmente está preocupada em fornecer conteúdo e conhecimento de qualidade. 

Para deixar sua jornada como investidor ainda mais fácil, aqui na Toro a gente descomplica também o acesso ao conhecimento necessário para você investir cada vez melhor. São vários conteúdos, e-books, cursos, vídeos e materiais disponíveis.

5. Custos e taxas que não pesam no seu bolso

Uma preocupação comum de quem procura uma corretora de investimentos é em relação aos custos cobrados. Diferente do que muitas pessoas pensam, a melhor escolha nem sempre é a corretora mais barata, é preciso avaliar se os custos cobrados são justos.

Esse é um ponto importante, já que na maioria das corretoras, você paga taxas independente de ter lucro ou não. Essa situação é muito comum e o resultado pode ser visto em lucros de investimentos servindo basicamente para pagar os custos de investir. 

Para que a questão de custos e taxas fique bem clara, o primeiro passo é escolher uma corretora de valores que deixe essas informações sempre disponíveis e sem aquelas tradicionais letras que pequenas que só servem para fazer que você não saiba o que está fazendo. 

Hoje em dia, em muitas corretoras, você não precisa mais pagar uma das tarifas mais comuns: a taxa de corretagem.

Aqui na Toro, zeramos a corretagem em todas as operações na Bolsa para você vencer neste mercado sem pesar no seu bolso. 

Porém, mesmo com esse recente movimento de corretagem zero, ainda existem outras tarifas e taxas que você deve observar e entender como funciona a cobrança em sua corretora. Entre elas, podemos destacar:

  • Taxa de custódia.
  • ISS.
  • Emolumentos.
  • Taxa obrigatória do Imposto de Renda. 

Quais são as melhores corretoras para investir em ações?

A melhor corretora de valores é aquela que possui os melhores serviços para atender ao que você precisa. Se o seu objetivo é investir em ações, você precisa trocar para uma corretora que ofereça informações e ferramentas que te ajudem nesse objetivo, como a Toro Investimentos.

As melhores corretoras para investir em ações são aquelas que te ajudam a identificar as ações e o momento certo de investir.

E mais do que isso: te ensinam como fazer essa escolha com segurança e planejamento. Para isso, é importante contar com:

  • Análises de ações e de mercado.
  • Recomendações de investimento e carteiras com as melhores ações para comprar hoje, no presente.
  • Alternativas diferenciadas como contratos futuros.
  • Facilidade para investir pelo celular.
  • Curso de Day Trade e outros Cursos online de investimento.
  • Facilidade para entender a rentabilidade dos seus investimentos.
  • Preços justos e que não comprometam todo o lucro.
  • Transparência sobre os custos operacionais.
  • Suporte rápido e eficiente na hora de realizar suas operações.
  • Corretagem Zero de verdade.

Quais são as melhores corretoras para Tesouro Direto e Renda Fixa?

Se o seu perfil é mais conservador e você procura investimentos menos arriscados, como investir em Tesouro Direto e Renda Fixa, escolher uma boa corretora também faz toda a diferença, afinal você já sabe que os bancos oferecem opções limitadas e da própria marca, na maioria das vezes com menor rentabilidade e maiores custos.

Com tantas instituições no mercado, escolher a melhor corretora para esses investimentos pode parecer complicado, por isso é importante pesquisar e entender quais benefícios podem ser úteis para esse objetivo.

Algumas qualidades das melhores corretoras para Tesouro Direto:

  • Taxa zero para investimentos em Renda Fixa.
  • Variedade de opções de investimento.
  • Plataforma de aplicação fácil e segura.
  • Aplicativos para aplicação e acompanhamento de investimentos.
  • Recomendação de acordo com o seu planejamento e perfil de investidor.
  • Simulação de rentabilidade dos investimentos.
  • Comparador de investimentos.

Veja como investir nos melhores títulos de Renda Fixa, com poucos cliques e taxa zero:

Quais são as melhores corretoras para um trader?

Se você é um day trader ou outro tipo de investidor que gosta de acompanhar o mercado e buscar lucros em operações de poucos minutos e horas, você provavelmente já se deparou com a dificuldade em encontrar informações completas e precisas. Isso sem falar na agilidade necessária para essas operações.

Por isso, as melhores corretoras para trader são aquelas que oferecem:

  • Análises de ações atualizadas e objetivas.
  • Informações importantes sobre o mercado no Brasil e no mundo.
  • Recomendações de oportunidades de curtíssimo prazo.
  • Melhores plataformas do mercado, com infraestrutura rápida, segura e completa.
  • Formas eficientes e práticas de gerenciar riscos do investimento.
  • Curso trader para você aprender a operar de forma mais segura.
  • Aplicativos para investimento e acompanhamento pelo celular.
  • Corretagem zero para fazer Day Trade em ações, minicontratos e outros ativos.

Quais são as melhores corretoras para pequenos investidores?

Um erro comum de alguns investidores, principalmente iniciantes, é achar que as melhores corretoras para pequenos investidores são as corretoras de valores mais baratas. O que acontece é que, muitas vezes, elas não oferecem qualquer suporte ao investidor, sem mencionar o risco de encontrar plataformas complicadas e instáveis.

Isso também não quer dizer que as corretoras de valores mais caras são as melhores, mas que é importante analisar uma corretora de valores além das taxas cobradas. Acessar o site da corretora, tentar tirar dúvidas na central de atendimento e procurar informações sobre os produtos oferecidos é essencial.

Algumas vantagens das melhores corretoras para pequenos investidores:

  • Plataforma aberta.
  • Mesma qualidade de atendimento para todos os clientes.
  • Investimentos com valor mínimo acessível.
  • Cursos educacionais sobre investimentos.
  • Isenção de taxas de administração e custódia para Tesouro e Renda Fixa.
  • Taxas de corretagem que não comprometam todo o lucro.
  • Plataformas de investimento amigáveis e intuitivas.
  • Recomendações selecionadas de investimento.
  • Seleções dos melhores ativos do momento feitas por especialistas em Bolsa.

Na Toro, além de você acessar as melhores oportunidades do mercado antes mesmo de abrir uma conta, você encontra condições para investir, mesmo com pouco dinheiro e o melhor: você aprende com especialistas a pensar no seu futuro e conseguir, cada vez mais, ficar mais perto dos seus objetivos. 

Por que a Toro é a melhor corretora do mercado?

A Toro é uma corretora que nasceu da educação financeira e da tecnologia. Por isso, o nosso objetivo é transformar o conhecimento e o acesso aos melhores investimentos em algo simples, rentável e prazeroso para qualquer pessoa.

Por isso, dentro da Toro você tem um mundo de possibilidades para aprender sobre investimento, dar os primeiros passos e alcançar os seus sonhos. É a única corretora que atende todos os pontos que citamos acima.

Para recapitular, veja uma tabela com as vantagens que colocam a Toro no tipo da lista das melhores corretoras para você investir: 

Vantagens da Toro Investimentos
O jeito mais fácil e seguro de investir.✔️
Tecnologia e solidez, com a confiança de uma empresa Santander Brasil.✔️
Várias alternativas para você investir seu dinheiro: Renda Fixa, ações, minicontratos, BDRs, Fundos Imobiliários, Fundos de Investimento. ✔️
Taxa zero para investir em qualquer ativo da Bolsa, Fundos Imobiliários, Fundos de Investimentos, Renda Fixa e Tesouro Direto.✔️
Taxa zero para abrir e manter sua conta, realizar saques e transferir dinheiro para investir. ✔️
Cashback em dinheiro para Fundos de Investimentos.✔️
Carteiras com as melhores recomendações do mercado e com rentabilidade superior aos principais índices. ✔️
Cursos gratuitos para aprender a investir melhor com experts. ✔️
Day Trade ao vivo com especialistas. ✔️
Plataformas avançadas de trading para investidores mais experientes.✔️
Assessores de Investimentos certificados, prontos para te ajudar a investir melhor.✔️

Quais são as taxas e custos para investir na Toro Investimentos?

Confira a seguir quais são as taxas e custos para os clientes da corretora Toro Investimentos e comece hoje ainda.

Lembrando que, aqui na Toro, você não paga para abrir sua conta nem corretagem para investir em qualquer ativo da Bolsa de Valores; para investir em Fundos Imobiliários, Fundos de Investimentos, renda fixa e Tesouro Direto. 

Custos e taxas gerais da Toro Investimentos

De modo geral, a corretora trabalha com o modelo Toro Zero. Com este modelo de cobrança ativado, a cada operação você pode escolher se investe com Encerramento Manual (Corretagem Zero) ou Encerramento Automático (Corretagem Ganha-ganha).

Para operar com este modelo, você precisa ativar o Provedor de Liquidez (RLP) e concordar com o uso de investimentos em ações ou títulos como garantia.

Então, as principais taxas de corretagem e custos da Toro Investimentos são: 

ItemTaxas
Abertura e manutenção da contaR$ 0,00
Taxa de custódiaR$ 0,00
Saques da sua conta Toro para qualquer bancoR$ 0,00
Investimento em qualquer produto de renda fixa e Tesouro DiretoR$ 0,00
Fundos Imobiliários (FIIs)R$ 0,00
Ações, ETF’s e Futuro de Ações (encerramento manual)R$ 0,00
Mini Índice e Mini Dólar (encerramento manual)R$ 0,00
Quando você tiver prejuízo (encerramento automático)R$ 0,00
Quando você tiver lucro (encerramento automático)10% do lucro

Impostos, taxas e custódia

No mais, fique atento aos seguintes impostos e taxas:

  • Impostos governamentais: tributos sobre as suas operações em Bolsa de Valores: 0,65% PIS, 4% COFINS e 5% ISS.
  • Taxa de custódia BM&F Bovespa sobre Tesouro Direto*: 0,30% ao ano.

*Essa taxa, cobrada por todas as corretoras, é repassada para a BM&FBOVESPA. É referente aos serviços prestados pela instituição, como a guarda dos títulos e as informações e movimentações dos saldos. Será descontada semestralmente no primeiro dia útil de janeiro ou de julho ou quando acontecer algum evento referente ao título (pagamento de juros, venda ou vencimento do mesmo), o que ocorrer primeiro.

Confira, no link abaixo, a tabela completa com demais custos e taxas na Toro Investimentos:

São muitas vantagens não é mesmo? O melhor de tudo é que você pode começar agora mesmo. Clique no link abaixo, abra sua conta e comece a investir com a melhor corretora do mercado para investir em ações. 

Deixe um comentário

Gostou do artigo? Deixe um comentário sobre o que achou do conteúdo!