Cursos GRATUITOS sobre investimentos:

New Call-to-action

ÚLTIMAS ATUALIZAÇÕES

O ano de 2018 está chegando ao fim, muitas pessoas conseguiram bons retornos em seus investimentos neste período, porém a expectativa é ainda maior para o próximo ano. Com a indicação de um crescimento na economia, é esperado melhores oportunidades no mercado de ações, o que torna necessário que você entenda onde investir em 2018.

Na hora de receber a remuneração extra de fim de ano, muitas pessoas ficam com dúvidas sobre o valor do benefício. O questionamento vem, sobretudo, de quem ainda não completou 1 ano de trabalho, afinal receberá o 13° salário proporcional ao tempo que está atuando na empresa.

Com a chegada do ano — data em que normalmente acontece o pagamento do 13° salário —, você provavelmente deve estar com algumas dúvidas sobre a gratificação, certo?

É só chegar o fim de ano que a ansiedade para o recebimento da remuneração extra começa a fazer parte da rotina de trabalhadores e de outras pessoas que recebem esse benefício. A ansiedade aumenta devido ao fato de muitas pessoas ainda não saberem a data de pagamento do 13° salário.

Forjas Taurus: ainda vale comprar suas ações?

Nos últimos dias, a empresa Forjas Taurus (FJTA4 e FJTA3) chamou a atenção de diversos investidores e analistas. Após alcançar uma forte valorização no preço de ambas ações, tanto a ordinária quanto a preferencial.

Muitos brasileiros ainda demonstram interesse pela caderneta de poupança. Devido a sua facilidade, sempre que sobra um dinheiro é comum que realizem depósitos nesta conta.

Durante muito tempo, a poupança foi o investimento preferido do investidor brasileiro. Hoje está cada vez mais claro que o rendimento da poupança é baixo e que essa situação não tem muita perspectiva de melhorar.

Veja como funciona o cálculo da Caderneta de Poupança

Mesmo com o rendimento bem abaixo da média do mercado, a Poupança ainda é o investimento preferido da maioria dos brasileiros. O mito de que ela é a única opção segura e a falta de conhecimento sobre outros investimentos são dois fatores que ajudam a explicar a popularidade da caderneta.

Entenda como funciona o Tesouro Nacional

É bem provável que, entre uma pesquisa e outra sobre investimentos, você tenha ouvido falar sobre os títulos do Tesouro Nacional. Mas você sabe o que isso quer dizer exatamente?

O ano de 2017 foi de muita euforia no mercado de criptomoedas e o destaque principal foi o Bitcoin. A incrível valorização dessa moeda virtual chamou a atenção de todos ao redor do mundo, e mesmo que você não saiba do que se trata, é bem provável que tenha escutado algo sobre o assunto nos últimos tempos.

O ano de 2017 foi muito bom para o mercado de criptomoedas. Mesmo que você não entenda muito sobre o assunto, é bem provável que já tenha escutado algo a respeito.

O que é Ethereum e como comprar essa criptomoeda

Nos últimos tempos, o mundo observou uma crescente onda de interesse e entusiasmo em relação às criptomoedas. O Bitcoin hoje é o exemplo mais notável desse novo ecossistema financeiro.

 

Não é novidade para ninguém que o dólar hoje é a moeda de maior expressão no planeta. Apesar disso, ao redor do mundo, existem outras moedas que têm boa representatividade na economia mundial e o euro é uma delas. Por isso, é natural querer saber o valor do euro, seja para uma viagem, um investimento ou mesmo por curiosidade.

Veja a cotação do euro hoje:

Você sabe qual a cotação da libra esterlina hoje? Em abril de 2018, a libra atingiu seu valor máximo em relação ao euro desde o referendo que confirmou a saída do Reino Unido da União Europeia, em 2016.

Veja a cotação da libra esterlina hoje:

No mundo dos investimentos, nenhum outro tema foi tão discutido ultimamente como o Bitcoin. Mesmo quem não faz a menor ideia do que seja uma criptomoeda, certamente já ouviu falar no assunto e sabe que o Bitcoin hoje já conquistou no mercado.

Todos sabem que o dólar hoje é a moeda mais utilizada ao redor do mundo. Entretanto, existem outras moedas responsáveis por exercerem papéis importantes na economia mundial, e uma delas é o Iene.

Em 2017, o mercado de criptomoedas ganhou grande destaque em todas as mídias e veículos de comunicação. O motivo? A grande volatilidade dessa recente categoria de investimento.

Um dos principais responsáveis pelo alvoroço é o Bitcoin, que obteve um crescimento de 1.300% no ano passado. Com o estrondoso aumento, o Bitcoin hoje é a moeda virtual mais famosa do mercado das criptomoedas.

Quanto vale um Bitcoin em Reais?

Seja para compor carteiras de investimento ou para serem usadas como forma de pagamento, a popularidade do Bitcoin hoje vem sendo intensamente discutida. O ponto central dessa discussão é exatamente o objetivo deste artigo: entender o seu valor.

Cotação Bitcoin: acompanhe o preço em tempo real

Um grande número de investidores e curiosos busca diariamente a cotação do Bitcoin hoje. Para aqueles que se interessam por essa criptomoeda, acompanhar esse valor é um passo fundamental de sua rotina. Dessa forma, antes de mais nada, confira a cotação atualizada:

Gráfico Bitcoin: veja seu preço em reais

É uma prática comum para investidores de criptomoedas buscar sobre o Bitcoin hoje. Seu preço varia fortemente e atrai uma grande quantidade de curiosos. Para acompanhar a cotação (e seu histórico), veja como funciona o gráfico Bitcoin:

Calculadora Bitcoin: faça a conversão agora

Antes de mais nada, confira através da calculadora Bitcoin quanto a moeda está valendo em reais, dólares, euros e muitos outros câmbios:

Tire suas dúvidas e entenda o que é previdência privada

Alcançar seus objetivos financeiros podem estar mais perto do que você imagina

Descubra quais são as melhores oportunidades para 2018