Blog

Impeachment preocupa Ibovespa e ações do Banco do Brasil caem

acoes-do-banco-do-brasil-impeachment-ibovespa-11-12-2015

11/12/2015 - Bom dia Investidor, seja bem vindo!

Chegamos ao final da segunda semana de dezembro acumulando eventos decisivos para o avanço da economia. A poucos dias para o final do ano, o processo de Impeachment da presidente Dilma Rousseff e o pedido de cassação do deputado Eduardo Cunha interrompem a agenda política e travam as votações das MP´s, impedindo o avanço do Ajuste Fiscal.

Tamanha é a importância desta pauta que o Ibovespa acelerou as quedas após o presidente do Banco Central Alexandre Tombini dizer que o país já se encontra em descontrole fiscal, quando os juros já não conseguem combater a Inflação.

Este cenário de entrave político e deterioração econômica são responsáveis pelo processo de revisão negativa do rating soberano do pais pela agência de classificação de risco Moody´s, podendo retirar o grau de investimento nos próximos 3 meses. Evento que se confirmado pode agravar drasticamente a recessão econômica já instalada no país.

Outra notícia que ganhou relevância no pregão desta quinta-feira (10), foi a possível tributação dos investimentos em Letras de Crédito Imobiliário - LCI e Letras de Crédito do Agronegócio - LCA como meios de arrecadação do governo. Após a divulgação da notícia, o Banco do Brasil (BBAS3) acelerou queda de -4,10% e o Bradesco (BBDC4) -5,19% .

Receba diariamente o comentário de Abertura da Bovespa

Inscreva-se nosso canal Youtube - Toro Radar

Ibovespa em Alerta com Impeachment e ações do Banco do Brasil caem

Já para nossos traders o cenário passou longe deste clima negativo, destacando as oportunidades de curto prazo nos contratos futuros de mini dólar (WDOF16) e mini índice (WINZ15), que geraram ganhos de 31% e 14% sobre a margem de garantia utilizada por cada contrato respectivamente.

Já no fechamento do pregão de quarta-feira (10) tivemos o Dólar cotado a 3.835,00 pontos (R$3,83) acumulando alta de 1,62% e o IBOV cotado a 45.630,71 pontos, acumulando queda de -1,04%.

Na Agenda!

  • EUA: Vendas no Varejo - Novembro - Previsto para 11:30h.

Cenário Internacional

Nesta sexta-feira o mercado internacional volta a operar em queda aguardando a divulgação de novos dados econômicos dos Estados Unidos e a desvalorização do iuan.

Investimentos de Curto Prazo:

Nossa equipe segue atenta às oportunidades de compra e venda no mercado futuro e de ações. Veja algumas oportunidades avaliadas por nossos analistas:

Ativos em carteira:

IMPORTANTE: Mantenha seus alertas ativados e acompanhe as recomendações do Toro Radar para saber o momento certo de comprar e vender cada ação.

  • KLBN11 - As ações da Klabin geram oportunidade de compra através de pull-back no gráfico semanal, apontando para aceleração das altas no curto prazo.

acoes-do-banco-do-brasil-impeachment-ibovespa-klbn11-11-12-2015

Oportunidades à vista:

  • EQTL3 - As ações da Equatorial testam um importante suporte com candle de reversão apontando para aceleração das altas no curto prazo.
  • WDOF16 - O contrato futuro do Mini Dólar testa uma importante resistência, podendo corrigir para baixo gerando oportunidade de venda no curto prazo ou romper a resistência podendo gerar oportunidade de compra no curto prazo.

Para entender melhor:

  • Saiba como operar contra-tendência.

Com o mercado em queda é importante ficar atento a algumas ações como EVEN3, MRVE3 e CPFE3 que possuem beta mais alto e podem gerar oportunidades de venda, e as ações FESA4, BTOW3 e IDNT3 que possuem beta mais baixo e podem gerar oportunidades de compra.

Se surgir qualquer recomendação referente a estas ações você saberá dentro do Toro Radar.

Abaixo segue material de estudo que separamos para você:

Direto ao Ponto

No pregão desta sexta-feira, os mercados operam em menor ritmo no aguardo dos dados da economia Norte Americana e a tensão política no cenário nacional.

Sem uma agenda expressiva a volatilidade fica por conta da divulgação de novos dados produtivos e o desenrolar do processo de impeachment.

como investir no EUA

E-book Guia completo do Investidor Iniciante

Últimos artigos

New Call-to-action