Blog

Rito de Impeachment é decidido e ações do BTG Pactual em alta

acoes-do-btg-pactual-rito-de-impeachment-18-12-2015

18/12/2015 - Bom dia Investidor, seja bem vindo!!

Vimos no pregão desta última quinta-feira o Ibovespa devolver grande parte do ganho do dia após nova rodada de votação sobre a decisão do Rito de Impeachment da Presidente Dilma Rousseff.

Na noite de quinta-feira 17, o Supremo Tribunal Federal finalizou as votações sobre o rito de impeachment da presidente Dilma Rousseff e decidiu por alterar o processo, definindo um novo rito com chapa única nomeada pelos líderes e votação aberta.

Em um dia misto entre a influência positiva das bolsas internacionais e sentimento de cautela do mercado interno, os contratos futuro de Dólar e Índice Bovespa acumularam alta durante o dia, devolvendo grande parte próximo do fechamento.

Neste movimento a Toro Radar recomendou grandes oportunidades no mercado de ações e futuro, destacando os contratos do dólar com luco de R$2525,00 por contrato operado.

No mercado, as ações do Banco BTG Pactual (BBTG11) dispararam no início do dia, chegando a bater 11% de alta e encerrando com 7,59% após a mudança no depoimento do Senador Delcídio do Amaral, alegando que ex presidente do BTG André Esteves não estava presente na reunião que resultou na prisão de ambos.

Já as ações da Oi (OIBR4) voltaram a subir acumulando alta de 6,54% no dia, mas desta vez pela possível fusão com a operadora TIM (TIMP3).

E no fechamento do pregão de quinta-feira (17) tivemos o Dólar cotado a 3.890,50 pontos (R$3,89) encerrando com baixa de -0,10% e o IBOV cotado a 45.261,64 pontos, acumulando leve alta de 0,55%.

Receba diariamente o comentário de Abertura da Bovespa

Inscreva-se nosso canal Youtube - Toro Radar

Rito de Impeachment é alterado e Ações da BTG Pactual em alta

Após a conclusão dos principais eventos esperados para o mês de dezembro e próximo das festividades de final de ano, o mercado direciona a energia para 2016.

Eventos inesperados dentro da Operação Lava Jato e possível saída de Joaquim Levy do ministério da fazenda serão acompanhados até o final do ano.

Na Agenda!

  • BRA: Inflação de Dezembro - Previsto para 11:00h.

Cenário Internacional

Após 3 dias de alta seguidos, motivados pela decisão do banco central norte Americano em subir a taxa de juros do país, os principais mercados ajustam e operam em queda nesta sexta-feira.

Investimentos de Curto Prazo:

Nossa equipe segue atenta às oportunidades de compra e venda no mercado futuro e de ações. Veja algumas oportunidades avaliadas por nossos analistas:

Ativos em carteira:

IMPORTANTE: Mantenha seus alertas ativados e acompanhe as recomendações do Toro Radar para saber o momento certo de comprar e vender cada ação.

  • KLBN11 - As ações da Klabin oferecem oportunidade de compra através de pull-back dentro de tendência principal de alta no gráfico semanal, apontando para aceleração das altas no curto prazo.

acoes-do-btg-pactual-rito-de-impeachment-klbn11-18-12-2015

  • ICFH16 - O contrato futuro do Café oferece oportunidade de compra através de teste de suporte com candle de reversão apontando para recuperação no curto prazo.

acoes-do-btg-pactual-rito-de-impeachment-icfh16-18-12-2015

Oportunidades à vista:

  • SULA11 - As ações da SulAmerica ficam em destaque após testar resistência com candle de reversão, podendo gerar oportunidade de venda no curto prazo.
  • NATU3 - As ações da Natura ficam em destaque após testar resistência com candle de reversão em elevado nível de sobre-compra, podendo gerar oportunidade de venda no curto prazo.
  • BRKM5 - As ações da Braskem ficam em destaque através do cenário técnico de congestão em tendência principal de alta, podendo gerar oportunidade de compra no curto prazo se vier a romper a resistência ou venda se vier a perder o suporte.

Para entender melhor:

  • Operação de venda.

Com o mercado em queda é importante ficar atento a algumas ações como ENBR3, EZTC3 e LIGT3 que possuem beta mais alto e podem gerar oportunidades de venda, e as ações VAGR3, MDIA3 e BPHA3 que possuem beta mais baixo e podem gerar oportunidades de compra.

Se surgir qualquer recomendação referente a estas ações você saberá dentro do Toro Radar.

Abaixo segue material de estudo que separamos para você:

Direto ao Ponto

Nesta sexta-feira esperamos ver o Ibovespa seguindo a tendência negativa dos mercados internacionais e pressionado pela crise política nacional.

Sem uma agenda econômica significativa, a volatilidade ficará por conta das novidades do mercado.

Entenda a Análise Técnica de Ações. Baixe o nosso E-book gratuito.

Ebook Análise Técnica de Ações - download

E-book Guia completo do Investidor Iniciante

Últimos artigos

New Call-to-action