Cursos GRATUITOS sobre investimentos:

New Call-to-action

Blog

A OGX continua nas manchetes por todo o país. O cenário de grande incerteza e a incapacidade de atingir as previsões estabelecidas, derrubaram os preços da ação da máxima em R$23,00 para a mínima em R$ 0,30, preço no qual a ação fechou o mês de Agosto.

Apesar da forte queda, desde 2011 tivemos 20 trades recomendados no papel por nossa Equipe, sendo 15 deles vencedores, o que nos permitiu um ganho acumulado no papel de +7,48% (não é muita coisa, mas considerando que em 99% do tempo estávamos fora da ação com o dinheiro alocado em outras oportunidades é um belo resultado).

ogxp3

Neste cenário, o papel se tornou um exemplo claro da importância de 3 aspectos essenciais para os Traders que desejam ter sucesso no mercado que comentamos a seguir:

1 - Esteja sempre pronto para o pior:

Ganhar dinheiro quando o mercado concretiza o que você está esperando é a parte fácil da coisa. O que realmente diferencia as pessoas que tendem ao sucesso na bolsa de valores das que ficam pelo caminho é a maneira com que elas conseguem reagir ao cenário de adversidade e proteger seu capital.

No caso de OGXP3, se tivéssemos deixado de acionar nossos Stops nas vezes em que o mercado contrariou o cenário de maior probabilidade, teríamos colocado em risco grande parte do nosso capital e todo o resultado excepcional conquistado nos últimos 3 anos. Se você ainda não tem um plano B para lidar com o pior cenário, é um bom momento de reformular sua estratégia.

 

2 - Saiba operar Contra a Tendência:

Todo mundo sabe que o momento de pânico cria ótimas oportunidades, assim como ocorreu em OGXP3. Mas, nem todos sabem como aproveitar essas oportunidades de maneira estratégica e estatisticamente eficiente. Para capturarmos as ótimas "pechinchas" que surgem nestas situações e manter níveis de acerto acima de 75%, é necessário sabermos aplicar estratégias de compra contra a tendência.

Nestas operações, conseguimos capturar "repiques" de alta dentro de processos corretivos principais de uma maneira simples e extremamente rentável.

 

3 - Utilize a estratégia certa, na hora certa:

Dentro do mercado, as diferentes estratégias são como armas em um cenário de guerra. Para cada cenário de batalha temos de utilizar as armas certas e mais eficazes. De nada adianta ter um tanque para tentar invadir um edifício, ou um revolver para um tiro de longo alcance e alta precisão.

Sendo assim, é de extrema importância saber quais estratégias utilizar em cada tipo de cenário. É bastante fácil entender que, com o mercado em tendência de baixa, temos de utilizar estratégias diferentes das utilizadas em um mercado que se encontra em tendência de alta.

Ebook: Guia de Sucesso na Bolsa de Valores

é Consultor de Valores Mobiliários, atua no mercado de ações há 6 anos, já trabalhou na área de análise para bancos e corretoras. Atualmente, é membro da equipe de consultoria do Toro Radar e instrutor de cursos e palestras sobre diversos temas na área de investimentos. Estudou administração de empresas no IBMEC de Minas Gerais, foi aprovado na certificação CPA-20 da ANBIMA e frequentou o curso de economia na Universidade do Colorado - EUA.

Receba atualizações

E-book Guia completo do Investidor Iniciante

Últimos artigos

New Call-to-action