Blog

como investir na bolsaNeste artigo, responderemos a pergunta sobre como investir na bolsa de valores com 5 dicas que, caso sejam respeitadas, te deixarão a um passo do sucesso no mercado de ações.

Investir no mercado de ações ainda é um assunto novo no Brasil e que está fora de moda após a forte queda do mercado nos últimos anos.

Entretanto, a desvalorização das ações nos últimos tempos criou oportunidades excepcionais, que poderão ser exploradas pelos investidores que dominarem os principais fatores sobre como investir na bolsa de valores.

Diferente do que a maioria imagina, investir na bolsa de valores é mais fácil do que parece e a receita do sucesso sobre como investir na bolsa de valores não tem nada de complicado, difícil é ter disciplina, paciência e persistência para executar a estratégia.

Como Investir na Bolsa de Valores com sucesso? Encontre uma maneira fácil e rápida para começar

A primeira dica é começar rápido, antes que a ideia seja deixada de lado. Ninguém nunca ganhou dinheiro no mercado sem dar este primeiro passo, que na maioria das vezes é o mais importante. Na correria do dia a dia quase sempre deixamos de pensar no futuro para resolver os problemas de hoje, e começar a investir em ações sempre parece ser algo que poderá ser deixado para amanhã. Se você decidiu que quer rentabilizar melhor seu dinheiro e realmente pretende sonhar mais alto e chegar mais longe, chegou a hora de deixar as desculpas de lado e iniciar seus investimentos.

Para começar a investir, basta abrir uma conta em uma corretora. Hoje isso pode ser feito pela internet em menos de 24 horas.

Como Investir na Bolsa de Valores com sucesso? Busque conhecimento de qualidade sem gastar muito dinheiro

Como em qualquer outra atividade que desejamos desempenhar com sucesso na vida, investir em ações demanda conhecimento. A boa notícia é que hoje existem vários cursos gratuitos de altíssima qualidade, que lhe permitirão dominar os conceitos necessários para saber como investir na bolsa de valores.

Neste link, você encontrar uma lista com a seleção dos melhores cursos sobre como investir na bolsa de valores (desde os mais básicos aos cursos avançados).

como investir na bolsa de valores

Com estes treinamentos você compreenderá melhor o funcionamento do mercado de ações e conseguirá começar a tomar suas decisões de maneira mais acertada para alcançar seus objetivos.

Como Investir na Bolsa de Valores com sucesso? Conte com a ajuda de analistas experientes

como investir na bolsa de valores com sucessoApesar dos cursos lhe auxiliarem muito a entender sobre como investir na bolsa de valores, a experiência de profissionais qualificados é insubstituível e contar com a ajuda deles na hora de investir em ações pode fazer a diferença entre o sucesso e fracasso.

Pode parecer que poder contar com a ajuda dos melhores analistas do país em todas as suas decisões custe uma fortuna. Entretanto, através da internet, hoje é possível acessar análises sensacionais de todas as empresas da bolsa, conversar diretamente com analistas certificados e receber as melhores oportunidades no seu celular garimpadas por consultores de renome mundial, tudo isso pelo preço de um cafézinho por dia.

Se quiser, clicando aqui e se cadastrando, você poderá experimentar gratuitamente o melhor suporte independente do Brasil na Bolsa de Valores.

 

Como Investir na Bolsa de Valores com sucesso? Esteja pronto para persistir durante os momentos de adversidade

Quando buscamos qualquer grande conquista na vida, sabemos que a chance de alcançar o que queremos depende diretamente de nossa capacidade de persistir durante os momentos de dificuldade. Quem nunca teve de superar e resistir à momentos ruins na vida pessoal, profissional ou amorosa? Se não estivermos dispostos a passar por momentos ruins, nunca conseguiremos chegar muito longe.

Quando o assunto é como investir na bolsa de valores com sucesso a história não é muito diferente. Ninguém nunca conseguiu ficar rico na bolsa e preservar seu dinheiro sem ter superado momentos de adversidade.

Isso acontece pois o mercado de ações é cíclico e é completamente normal que você perca dinheiro em alguns meses ou mesmo por um ano. Além disso, é exatamente no momento de incerteza e adversidade que surgem as melhores oportunidades do mercado.

Por último, isso é verdade pois uma estratégia vencedora no mercado não foi feita para vencer na próxima semana, no próximo mês ou no próximo semestre mas sim nos próximos anos. Se você não estiver disposto a executá-la de maneira disciplinada e ter paciência para aguardar os resultados aparecerem você vai acabar perdendo dinheiro.

 

Como Investir na Bolsa de Valores com sucesso? Aprenda a pensar diferente da maioria

A maior parte dos investidores pessoa física estão a espera de um momento de euforia para entrar no mercado. Estão sentadas na frente da TV esperando William Bonner dizer que a bolsa subiu 100% no ano para começarem a investir. A parte triste disso tudo é que, o momento em que a maioria das pessoas ingressam na bolsa de valores normalmente é o pior possível, pois a bolsa já vem de uma forte valorização e a maioria das empresas estão caras.

Ninguém nunca ficou rico comprando ações em uma economia com perspectivas maravilhosas, em um setor onde todos acreditavam que fosse crescer e em uma empresa com finanças excepcionais. As oportunidades surgem nos momentos de adversidade e as pessoas que constroem fortuna no mercado são as que estão prontas para entrar quando todos estão saindo.

Neste momento, estamos passando por uma das maiores oportunidades já vistas no mercado de ações brasileiro. Dezenas de empresas estão valendo menos do que seu valor patrimonial. A bolsa está no menor patamar desde 2008. Entretanto, isso não é visto pela "multidão" como uma oportunidade, mas sim como um motivo para continuar investindo na poupança, que mal consegue compensar a inflação.

Chegou a hora de pensar diferente da manada e ver na incerteza a fonte de grandes oportunidades.

Ebook: Guia de Sucesso na Bolsa de Valores

é Consultor de Valores Mobiliários, atua no mercado de ações há 6 anos, já trabalhou na área de análise para bancos e corretoras. Atualmente, é membro da equipe de consultoria do Toro Radar e instrutor de cursos e palestras sobre diversos temas na área de investimentos. Estudou administração de empresas no IBMEC de Minas Gerais, foi aprovado na certificação CPA-20 da ANBIMA e frequentou o curso de economia na Universidade do Colorado - EUA.
E-book Guia completo do Investidor Iniciante

Últimos artigos

New Call-to-action