Cursos GRATUITOS sobre investimentos:

New Call-to-action

Blog

O Mercado de Ações é um ambiente de grandes oportunidades e uma das maiores frustações é como investir na bolsa de valores com análise técnicaquando vemos uma chance de ganhar dinheiro passar sem conseguirmos aproveitá-la.

Quem nunca abriu o Home Broker e se deparou com uma alta de 10%, 15% e se sentiu culpado por não ter conseguido se aproveitar dela?

Neste momento sentimos uma vontade imensa de poder voltar no passado e comprar aquela ação certeira para o dia seguinte, realizar os ganhos e contar os lucros. É aí que surge uma pergunta que espelha o nosso desejo: Como investir na bolsa de valores como se soubessemos o futuro?

como investir na bolsa de valores

Apesar de ver o futuro ser impossível, no mercado de ações existem vários investidores que conseguem fazer isso ao obterem informações privilegiadas. Ou seja, ficam sabendo antes de uma notícia que quando for publicada fará com que alguma ação se valorize significativamente, permitindo que essas pessoas adiantem esta movimentação e consigam "enxergar o futuro" comprando as ações antes que o mercado precifique as boas novas.

A má notícia é que essa prática é ilegal, conforme a lei 10.303 de 2001. Além de infrigir as leis, as "informações privilegiadas" na maioria das vezes é um privilégio para pouquíssimos super investidores que estão por dentro das empresas.

A boa notícia é que existem estratégias completamente legais de enxergar os rastros deixados por estes investidores e de investir na Bolsa de Valores como se soubéssemos o futuro, nos adiantando ao comprar ações antes que elas comecem a disparar após uma notícia nova.

Como investir na Bolsa de Valores: Entenda o caso da TIM

como investir na bolsa de valores como se soubesse o futuroNo dia 03/01/2014 as ações da TIM Brasil dispararam fechando com mais de 10% de alta. O motivo foi uma notícia publicada na imprensa italiana de que a espanhola Telefônica estivesse fazendo uma possível oferta para adquirir 67% da operadora brasileira. 

Com essa movimentação obtivemos ganhos excepcionais na compra que havíamos recomendado aos clientes do Toro Radar alguns pregões antes nas ações da TIMP3 (Tim Participações) e pudemos realizar lucros extraordinários.

A seguir, mostramos como investir na bolsa de valores se aproveitando de situações como essa sem infringir nenhuma lei nem utilizar uma máquina do tempo.

 

Como fizemos para ganhar mais de 7% em um dia com a TIM?

como investir na bolsaComo não temos uma bola de cristal e nem informações privilegiadas, tivemos que utilizar uma estratégia extremamente eficiente para caputrar movimentações deste tipo.

Este tipo de estratégia permite que possamos identificar desequilíbrios na interação entre a força de compra e de venda no mercado de ações rastreando qual o lado mais forte e onde os grandes investidores estão apostando.

Com isso, conseguimos detectar sinais de que existem grandes investidores comprando ações de maneira anormal, seja por estarem muito bem informados e acreditarem na possibilidade de que algo venha a acontecer com aquela empresa ou até mesmo por estarem utilizando informações privilegiadas.

Para isso, utilizamos da Análise Técnica de Ações, que é mais simples do que parece e extremamente lucrativa se aplicada de maneira disciplinada e paciente.

Caso tenha interesse em aprender um pouco mais sobre ela, fornecemos um curso gratuito no link a seguir: Curso de Introdução à Análise Técnica.

Como Investir na Bolsa de Valores de maneira vencedora?

É importante saber que para vencer na bolsa não precisamos prever o futuro nem ganhar sempre.

Ganhar dinheiro na bolsa de valores está ligado com saber analisar e reagir aos sinais que nos foram dados no passado e no presente para que possamos estar do lado do cenário de maior probabilidade na hora de enfrentar o futuro.

Isso implica no fato de que não vamos ganhar sempre (já que é impossível prever o futuro), mas que estaremos sempre preparados para nos alinhar ao cenário mais provável e pronto para reagir caso o pior cenário aconteça.

No caso do nosso serviço de Consultoria Toro Radar, por exemplo, conseguimos manter níveis de acerto históricos acima de 70%. Ou seja, mais de 70% das vezes que compramos uma ação, conseguimos encerrá-la com lucros.

Quando falamos isso muita gente se pergunta: "mas como investir na bolsa de valores para não perder nunca?".

A resposta é a de que isso é impossível, sendo assim, além de termos uma estratégia que nos permita nos alinharmos ao cenário de maior probabilidade, precisamos sempre estarmos prontos para nos proteger das situações em que o mercado não concretiza o que estavámos esperando.

A principal ferramenta para lidar com isso é o Stop Loss, que nos permite limitar os prejuízos caso o pior cenário ocorra e nos dará a confiança de que estamos preparados para qualquer tipo de cenário futuro. Caso tenha interesse, temos um curso gratuito sobre o assunto neste link.

A grande verdade é que, na hora de investir em ações, uma boa estratégia de Análise Técnica pode ser a melhor substituta para quem queria ter uma máquina do tempo.

Ebook: Guia de Sucesso na Bolsa de Valores

é Consultor de Valores Mobiliários, atua no mercado de ações há 6 anos, já trabalhou na área de análise para bancos e corretoras. Atualmente, é membro da equipe de consultoria do Toro Radar e instrutor de cursos e palestras sobre diversos temas na área de investimentos. Estudou administração de empresas no IBMEC de Minas Gerais, foi aprovado na certificação CPA-20 da ANBIMA e frequentou o curso de economia na Universidade do Colorado - EUA.

Receba atualizações

E-book Guia completo do Investidor Iniciante

Últimos artigos

New Call-to-action