Blog

Um brinde às suas finanças! Seja um acionista da maior cervejaria do planeta

comprar-acoes-ambevPara os apreciadores de cerveja, um gole da bebida bem gelada após um dia tenso de trabalho ou em uma tarde quente no fim de semana é sempre bem vindo. Nas conversas de bar e durante um bate papo em família os assuntos podem ser os mais variados. Mas alguns temas são sempre recorrentes: futebol, relacionamento e dinheiro.

Enquanto joga conversa fora, já parou para pensar que pode ser sócio da mesma empresa que fabrica a cerveja que você consome frequentemente? Pois saiba que aliar prazer e negócios soa como um sonho distante, mas está mais perto do que você imagina!

Comprar ações da Ambev significa ser sócio da maior cervejaria do mundo. E isso é bem mais simples do que muita gente pensa. Se você acha que só os milionários têm esse privilégio, está redondamente enganado. Você também pode fazer parte do time de pessoas bem-sucedidas que sabem como investir na Bolsa de Valores!

Aprenda a investir na Bolsa de Valores e valorize seu dinheiro
Veja curso para iniciantes

E nada de achar que depende de alguém para iniciar um longo caminho burocrático até que você consiga ser sócio da Ambev. Hoje em dia, todo o processo de compra e venda de ações é feito online. Ou seja, você pode fazer suas aplicações de qualquer lugar com acesso à internet, seja através do seu notebook ou pelo celular. Para isso, basta utilizar uma plataforma chamada Home Broker.

Quer transformar seus planos em ganhos concretos? E melhor, ser dono de parte de umas das empresas de bebidas mais poderosas que existem atualmente? Então veja agora como deixar de lado o papo de boteco e colocar seus sonhos em prática!

Continue lendo para descobrir:

  • Por que investir em ações da maior do mundo
  • Quais as vantagens de investir dinheiro na Ambev
  • Um passo a passo para adquirir ações da maior fabricante de cerveja da atualidade

Comprar ações da Ambev vale a pena?

socio-acionista-empresa-ambevInvestir em ações, ao contrário do que muitos pensam, pode ser um ótimo negócio. Prova disso é que, mesmo com a economia brasileira em recuperação, a Bolsa de Valores foi o investimento mais rentável de 2016. Isso significa que, entre todas as modalidades disponíveis no Mercado Financeiro, a Bolsa trouxe os melhores resultados a seus investidores.

Adquirir ações da Ambev, uma empresa sólida do mercado internacional, pode ser uma boa alternativa para valorizar seu dinheiro. Fruto da fusão entre a Cervejaria Brahma e Companhia Antarctica em 1999, hoje a empresa é sem dúvidas uma forte referência quando se fala em produção e distribuição de bebidas.

Seu nome popular está na boca de praticamente todos os botequeiros do Brasil e do mundo. Mas, na verdade, Ambev é a sigla para Companhia de Bebidas das Américas. Hoje ela oferece mais de 100 rótulos de bebidas e, por isso, é responsável por 1 a cada 3 cervejas consumidas no mundo!

A conquista do posto de liderança no setor ocorreu com a compra da SABMiller em 2016. Considerada uma das maiores fusões da história, o processo uniu marcas famosas como Budweiser, Stella Artois e Corona a outras também consagradas como Pilsner Urquell, Miller e Grolsch.

Tamanho crescimento se deve, logicamente, ao esforço dos seus mais de 6 milhões de funcionários ao redor do globo, que atuam em diversas áreas do início ao fim do processo de fabricação e venda dos produtos.

Sua estrutura de produção e comércio de cervejas está presente em mais de 19 países. E aqui no Brasil, possui 32 fábricas. Além disso, nosso país conta com mais de 100 centros de distribuição de bebidas. Os números são impressionantes e não é à toa: para produzir com qualidade e abastecer seus milhares de consumidores de norte a sul do Brasil é realmente preciso dispor de uma excelente estrutura.

E se você chegou a questionar se todo esse sucesso se manteve firme mesmo durante a crise, saiba que apesar do panorama desafiador a Ambev permaneceu sólida em seus negócios. Ou seja, ela é uma companhia resiliente e que apresenta constantemente tendências de alta. E isso significa exatamente o que você está pensando: possibilidades de lucro para seus acionistas.

Aprenda a investir na Bolsa de Valores como um grande investidor
Acesse agora

Já deu para perceber que motivos para investir na Ambev não faltam, não é? Mas se ainda é necessário fechar esse raciocínio, veja só um resumo dos principais pontos que fazem das ações da empresa uma excelente opção de investimento:

  • A Ambev é líder do setor em que atua e é referência entre os consumidores;
  • Apresenta alto potencial para captar recursos e acumular capital para investir na melhoria de suas diversas atividades;
  • Tem presença internacional abrangente e em constante expansão possibilitando que seus produtos estejam nos quatro cantos do planeta;
  • Capacidade de registrar lucros altos que, por sua vez, são frequentemente pagos a seus acionistas.

Depois de conferir todas essas vantagens, você ficou ainda mais interessado em investir dinheiro na Ambev? Ótimo! Confira, então, um guia prático para finalmente descobrir a hora certa de adquirir os papéis da maior cervejaria do planeta.

Passo a passo para comprar ações da Ambev

1) Saiba a hora certa de investir

Antes de mais nada, é preciso deixar claro: não saia comprando ações por impulso! Procure se informar sobre o melhor momento para adquirir os papéis da Ambev e quais suas perspectivas de valorização.

Se for preciso, converse com quem entende do assunto. Não há mal algum em pedir ajuda! Um profissional com ampla experiência de mercado será seu grande aliado para fazer seu dinheiro render de verdade. Ele saberá te indicar o melhor momento para adquirir ações da Ambev.

Um analista do Mercado Financeiro conjuga diversos indicadores para identificar as melhores oportunidades de negócio para você. Com ajuda da Análise Técnica e da Fundamentalista, os investidores aumentam suas chances de sucesso nos investimentos.

2) Abra sua conta em uma corretora

O segundo passo a ser feito é abrir uma conta em uma boa corretora de investimentos. O intermediário de suas operações na Bolsa de Valores mais indicado é uma corretora e não um banco porque a corretora tem os investimentos como foco principal, enquanto os bancos possuem outras prioridades. Com isso, você corre o risco de ter seus investimentos colocados em segundo plano pelo gerente do banco.

Antes de definir a melhor corretora para você, pesquise diversas possibilidades para escolher a que mais se encaixa ao seu perfil e às suas expectativas. Eleja uma corretora que seja confiável, segura e ofereça as melhores funcionalidades para facilitar seu sucesso financeiro.

É através da corretora que você terá acesso à Bolsa de Valores e poderá realizar suas operações de compra e venda de ações. O processo de abertura de conta é bem simples e tem duração aproximada de 24 horas. Após enviar algumas informações, como documento de identidade e comprovante de endereço, você logo terá acesso à Bolsa!

Assista o vídeo e aprenda a escolher a melhor corretora de valores

Como começar a investir na Bolsa? 
Aprenda com quem entende do assunto

3) Disponibilize o dinheiro a ser investido

A terceira etapa a ser feita é enviar o valor que você pretende investir para sua conta na corretora. Através de uma simples transferência bancária, o dinheiro logo estará disponível para que você consiga comprar ações da Ambev.

Se você está se perguntando quanto dinheiro é necessário disponibilizar, aqui vai uma dica: o valor pode variar bastante e é possível investir com pouco dinheiro. É claro que não é preciso ganhar na mega sena para começar a investir, mas quanto maior o valor que você tem disponível mais fácil será conquistar os resultados que deseja.

4) Compre ações da Ambev

Agora que você já abriu a conta na corretora e transferiu o dinheiro, chegou a hora de comprar de fato as ações da maior cervejaria da atualidade. Para isso, ative seu Home Broker. Ele te dará acesso a todas as ações e demais ativos financeiros disponíveis na Bolsa de Valores.

Para encontrar as ações da Ambev, procure pelas ações com o código ABEV3. A partir daí é só definir o valor que deseja investir. Mas lembre-se: sua decisão de compra deve estar sempre embasada em análises de indicadores do mercado.

Viu como comprar ações da Ambev é bem mais simples que você imagina? Depois de seguir estes quatro passos, você já será sócio da maior empresa de bebidas do mundo! E aí cada gole que der em uma cerveja gelada vai ser ainda mais prazeroso. Afinal, além de consumidor, você fará parte desse negócio multinacional!

E sabe o que é melhor? Ser sócio da Ambev é apenas o começo. O Mercado de Ações é muito mais amplo e pode te proporcionar excelentes oportunidades. Aproveite tudo que a Bolsa de Valores pode te oferecer e realize todos os seus sonhos!

E para fazer isso, que tal transformar sua vida e fazer seu dinheiro trabalhar por você? Isso já é possível para os chamados Traders. Eles se dedicam exclusivamente à Bolsa de Valores, ou seja, são investidores profissionais.

Mais do que uma atividade do dia a dia, os investimentos para eles são um estilo de vida. E você também pode fazer parte disso. Com persistência e dedicação, você pode se tornar um Trader e ficar mais próximo de realizar seus maiores objetivos.

Vença na Bolsa de Valores e transforme sua vida para melhor!

Guia de sucesso na Bolsa de Valores

New Call-to-action

Últimos artigos

New Call-to-action