Blog

controle-financeiro-pessoal-online.jpgNesse artigo, o parceiro convidado do Toro Radar, Meu Dinheiro, fala sobre a importância de se fazer um controle e ter a vida financeira organizada antes de começar a realizar seus investimentos e dá dicas de como você pode fazer isso de uma forma bem simples.

Ficar endividado ou ver o salário ser consumido sem nem tomar conhecimento é a realidade de muitos brasileiros. Isso acontece devido ao descontrole sobre as próprias finanças e o desconhecimento de quanto e onde se está gastando. Nesse contexto, utilizar um controle financeiro pessoal online é a melhor opção para quebrar esse ciclo. Acompanhe a seguir nosso post e descubra por que você deve usar um!

Como funciona um controle financeiro pessoal online?

Um controle financeiro online é um sistema que o ajudará a controlar quais são os seus gastos mensais, permitindo que você faça um planejamento muito mais eficiente do seu orçamento.

Normalmente essa ferramenta conta com a entrada de recebimentos do mês e de gastos diversos como despesas fixas e variáveis. Também é possível gerar relatórios que indicam como foram seus gastos e estabelecer metas de orçamento para você realizar os seus sonhos, como reunir recursos para fazer investimentos.

Como usar um controle financeiro pessoal online?

Para usar um controle financeiro pessoal online o primeiro passo é escolher uma das opções disponíveis no mercado. A seguir você deve criar uma conta e começar a fornecer dados referentes ao seu orçamento.

Em muitos casos você pode instalar um aplicativo no seu celular para aumentar seu alcance. Com isso você conseguirá registrar aquele gasto considerado pequeno e sem importância, mas que pode fazer toda a diferença no final do mês.

Por que usar?

A verdade é que usar o controle financeiro pessoal online traz mais vantagens que apenas saber o quanto e como você gasta. Veja a seguir as 4 principais razões para usá-lo:

1- Acesso de qualquer lugar

Por ser online, você conseguirá acessar o seu controle financeiro de qualquer lugar, diferentemente de um programa instalado em seu computador. Com todos os seus dados disponíveis online você poderá conectar-se de casa, do trabalho e até mesmo da rua.

Com isso você não ficará preso a nenhuma plataforma e poderá atualizar ou verificar seu controle de onde estiver. Alguns aplicativos vão além da versão web e oferecem apps para smartphones Android e Iphone, como é o caso do Meu Dinheiro, que além de oferecer a possibilidade de anexar comprovantes através de fotos tiradas do seu próprio celular, permite que suas despesas e receitas possam ser importadas através de SMS bancários enviados por qualquer instituição financeira. Clique aqui para saber mais.

2- Mais prático do que usar planilhas

O controle financeiro pessoal online também é muito mais prático do que as planilhas. Além de não exigir que você salve constantemente e tenha a versão mais atualizada, esse controle reúne todas as informações em um lugar só.

Com isso os relatórios automáticos ficarão muito mais simples e você não terá que ficar procurando o dado de interesse entre as centenas de linhas e colunas de uma planilha.

3- Máxima eficiência

Graças a isso a ferramenta também possui máxima eficiência, já que ela permite que você acesse e utilize de qualquer lugar. Assim é muito mais fácil manter o controle das suas finanças, o que faz com que o hábito seja incorporado mais rapidamente à sua rotina.

4- Muda a sua relação com o dinheiro

Quando você tem controle total sobre os seus gastos e consegue fazer isso de maneira mais eficiente, a sua relação com o dinheiro muda. Isso se deve ao fato de que você começa a entender melhor os seus gastos, a identificar desperdícios e ver resultados de um planejamento mais eficiente.

Assim, usar um controle financeiro pessoal online auxilia a realizar uma mudança de hábito, a aprender a economizar e se tornar bem mais responsável sobre seu dinheiro. Além disso possibilita que você tenha conhecimentos sobre suas finanças sem precisar de nada complicado ou trabalhoso.

Após colocar suas finanças em dia será muito mais fácil se organizar para começar a investir e aumentar sua rentabilidade.

Autoria: Tiago Comério - Equipe Meu Dinheiro

E-book Guia completo do Investidor Iniciante

Últimos artigos

New Call-to-action