Blog

Joaquim Levy aponta desgaste e ações da VALE5 caem e levam o Ibovespa

ibovespa-acoes-da-vale5-joaquim-levy-14-12-2015

18/12/2015 - Ações do BTG Pactual disparam e Rito de Impeachment é definido

STF decide por novo rito de impeachment com chapa única e votação aberta e as ações do BTG Pactual sobem após nova declaração de Delcídio do Amaral sobre André Esteves. Veja aqui!

17/12/2015 - Brasil perde grau de investimento da Fitch e FED tem alta de juros EUA

FED aprova alta de juros EUA nesta quarta-fera 16, decisão do STF sobre o processo de impeachment é adiada e agência Fitch retira o grau de investimento do Brasil. Veja mais!

16/12/2015 - STF define rito de impeachment e FED decide Taxa de Juros Americana

Decisão do STF sobre o rito de impeachment da Presidente Dilma Rousseff e pronunciamento final do FED sobre o ajuste da Taxa de Juros da economia Norte Americana marcam o dia. Veja mais.

15/12/2015 - Ações da VALE5 se recuperam e aumenta a incerteza sobre Joaquim Levy

Joaquim Levy declara considerar saída caso seja aprovada a meta zero do superávit 2016 e ações da VALE5 se recuperam com alta de 2,5%. Veja melhor!

14/12/2015 - Bom dia Investidor, seja bem vindo!

Após a desafiadora semana anterior, queremos buscar novos ventos certo? Mas calma, a Toro Radar quebrou o pessimismo e emplacou 100% de aproveitamento no pregão online de sexta-feira (11), garantindo 44 pontos nos contratos futuro do mini dólar, o que representa 37% de ganho sobre a margem de garantia utilizada por contrato e lucro de R$438,00 por contrato.

Este é o segundo pregão no mês de dezembro com 100% de aproveitamento, que não só chancela a excelência de nossa equipe, mas reforça que na bolsa de valores todo dia é dia de oportunidades.

No decorrer do dia (11), tivemos como engrenagens os dados do varejo da economia norte americana, a queda no preço dos commodities no mercado asiático e o desenrolar do cenário político interno.

Em reflexo ao conjunto de eventos, empresas do segmento de energia como Vale e Gerdau aceleraram as quedas chegando a acumular perdas de -6,45% na GOAU4 e -4,29% na VALE5, levando o Ibovespa junto.

E no fechamento do pregão de sexta-feira (11) tivemos o Dólar cotado a 3.895,00 pontos (R$3,89) acumulando alta de 1,56% e o IBOV cotado a 45.262,72 pontos, acumulando queda de -0,84%.

Receba diariamente o comentário de Abertura da Bovespa

Inscreva-se nosso canal Youtube - Toro Radar

Ibovespa cai com VALE5 e Joaquim Levy avisa que pode sair

Já para esta semana, o mercado acompanha os momentos finais do ajuste da taxa de jutos dos Estados Unidos, com a reunião do FOMC prevista para os dias 15 e 16, datas que também reservam o parecer do STF sobre a eleição da chapa responsável pelo andamento do processo de impeachment, como o possível afastamento do presidente da câmara Eduardo Cunha e depoimento do ex presidente Lula pela operação lava jato.

Este conjunto de eventos decisivos nos reserva grandes oportunidades!

Cenário Internacional

Em semana de decisão do banco central americano, o mercado internacional opera em alta motivado pelos dados mais fortes da atividade industrial Chinesa e corte na produção dos minérios.

Investimentos de Curto Prazo:

Nossa equipe segue atenta às oportunidades de compra e venda no mercado futuro e de ações. Veja algumas oportunidades avaliadas por nossos analistas:

Ativos em carteira:

IMPORTANTE: Mantenha seus alertas ativados e acompanhe as recomendações do Toro Radar para saber o momento certo de comprar e vender cada ação.

  • KLBN11 - As ações da Klabin geram oportunidade de compra através de pull-back no gráfico semanal, apontando para aceleração das altas no curto prazo.

ibovespa-vale5-joaquim-levy-klbn11-14-12-2015

  • ISPZ15 - O contrato futuro S&P 500 gera oportunidade de compra através do teste de suporte com candle de reversão apontando para recuperação no curto prazo. Saiba mais sobre o S&P 500 no Toro Radar.

ibovespa-vale5-joaquim-levy-ispz15-14-12-2015

  • CESP6 - As ações da CESP Energia testam resistência com candle de reversão apontando para correção no curto prazo.

ibovespa-vale5-joaquim-levy-cesp6-14-12-2015

Oportunidades à vista:

  • NATU3 - As ações da Natura testam uma importante resistência podendo gerar oportunidade de venda no curto prazo.

Para entender melhor:

  • Saiba o que são Candles de Reversão.

Com o mercado em queda é importante ficar atento a algumas ações como TCSA3, CMIG4 e CCRO3 que possuem beta mais alto e podem gerar oportunidades de venda, e as ações DASA3, PFRM3 e BRIN3 que possuem beta mais baixo e podem gerar oportunidades de compra.

Se surgir qualquer recomendação referente a estas ações você saberá dentro do Toro Radar.

Abaixo segue material de estudo que separamos para você:

Direto ao Ponto

No pregão desta segunda-feira o Ibovespa será influenciado pelo otimismo do mercado internacional e cautela do cenário político interno, gerando volatilidade mediante a divulgação de novas informações.

Aprenda a investir no Mercado Futuro. Baixe o nosso e-book!

New Call-to-action

E-book Guia completo do Investidor Iniciante

Últimos artigos

New Call-to-action