Blog

FED favorece Ibovespa e processo de Impeachment gera incerteza para ações na Bovespa

ibovespa-alta-fed-processo-de-impeachment-08-12-2015.png08/12/2015 - Olá Investidor, seja bem vindo!

A segunda semana de dezembro começa equilibrada entre perspectivas positivas no cenário internacional e cautela no cenário interno.

Como tema central, a tramitação do processo de Impeachment da Presidente Dilma Rousseff segue em evidência e intensifica a posição de cautela dos investidores após a saída do Ministro da Aviação Eliseu Padilha (PMDB). Esse acontecimento foi recebido como ato de apoio ao vice-presidente Michel Temer em decidir, sem influência, se irá apoiar a permanência da Presidente ou atender ao chamado do partido.

Hoje a aliança do PMDB com o Partido dos Trabalhadores (PT) é fundamental para a permanência do atual governo.

Um evento que passa sem chamar a atenção mas de relevância para o governo foi o encerramento das eleições na Venezuela, tendo como vitoriosa a oposição à Nicolás Maduro, governo de linha populista como a seguida pelo o atual governo do PT.

O fator relevante não está na eleição em si, mas por ser o segundo pais do Mercosul, junto a Argentina, a derrubar uma liderança populista que vem falhando em resultados e recessão no grupo.

Para as recomendações da Toro Radar, a semana começa com grandes resultados nas operações de day-trade e curto-prazo, dando destaque ao contrato futuro do S&P 500 que já soma 46 pontos somente no mês de Dezembro. Este ganho representa um lucro aproximado de R$8.740,00 por contrato operado e um ganho de 27% sobre a margem de garantia investida por contrato!

Por fatores variados tivemos alta significativa em empresas como Via Varejo (VVAR11) acumulando ganho de 15,27%, e Cetip (CETIP3) com alta de 5,37% no dia.

Já no fechamento do pregão de segunda-feira (07) tivemos o Dólar cotado em 3.799,50 pontos (R$3,79) acumulando leve alta de 0,33% e o IBOV cotado a 45.222,70 pontos, encerrando com queda de -0,30%.

Veja o que falamos no dia de ontem sobre a queda do Ibovespa, motivada por queda das ações da Petrobras.

Receba diariamente o comentário de Abertura da Bovespa

Inscreva-se nosso canal Youtube - Toro Radar

Ibovespa sobe com FED e incerteza sobre processo de Impeachment

No cenário internacional o mercado operou ainda influenciado pelo otimismo gerado após o discurso da presidente do FED Janet Yellen, reforçando a perspectiva de ajuste da taxa de juros dos do país ainda este mês.

Na Agenda!

  • EUR: Divulgação do PIB - Q3 da Zona do Euro - Previsto para 10:00h.

Cenário Internacional

Nesta terça-feira o mercado internacional opera em queda, motivado pelo resultado negativo das exportações chinesas, levantando a preocupação com a desaceleração da segunda maior economia do mundo.

Investimentos de Curto Prazo:

Nossa equipe segue atenta às oportunidades de compra e venda de ações e futuros. Veja algumas oportunidades avaliadas por nossos analistas:

Ativos em carteira:

IMPORTANTE: Mantenha seus alertas ativados e acompanhe as recomendações do Toro Radar para saber o momento certo de comprar e vender cada ação.

  • CTIP3 - As ações da CETIP apresentam uma oportunidade de compra através do cenário técnico de rompimento de congestão com candle de força e volume financeiro acima da média, apontando para aceleração das altas no curto prazo.

ibovespa-alta-processo-de-impeachment-ctip3-08-12-2015.jpg

  • EQTL3 - As ações da Equatorial testam uma importante resistência com candle de reversão apontando para correção no curto prazo, caracterizando uma oportunidade de venda.

ibovespa-alta-fed-eqtl3-08-12-2015.jpg

ibovespa-processo-de-impeachment-vale5-08-12-2015.jpg

Oportunidades à vista:

  • CVCB3 - As ações da CVC Brasil testam uma importante região compradora (suporte) com candle de reversão apontando para recuperação no curto prazo.

Para entender melhor:

  • Saiba mais sobre Operação à Favor da Tendência

Com o mercado em queda é importante ficar atento a algumas ações como RSID3, GOLL4 e ITSA3 que possuem beta mais alto e podem gerar oportunidades de venda, e as ações EMBR3, FIBR3 e LCAM3 que possuem beta mais baixo e podem gerar oportunidades de compra. Entenda o que é o beta no Toro Radar.

Se surgir qualquer recomendação referente a estas ações você saberá dentro do Toro Radar.

Abaixo segue material de estudo que separamos para você:

Direto ao Ponto

Os números negativos das principais bolsas mundiais já seriam suficientes para influenciar a abertura da bolsa brasileira nesta terça-feira, mas recebe um aditivo com a divulgação da carta do vice presidente Michel Temer transparecendo seu sentimento de desconfiança por parte da presidência à ele.

Nesta composição é esperado que o IBOVESPA abra em queda e opere com menor volume financeiro devido a cautela do investidor.

Mas fique tranquilo, como já mostramos com resultados, certamente muitas oportunidades serão recomendadas pela Toro Radar.

como investir no EUA

E-book Guia completo do Investidor Iniciante

Últimos artigos

New Call-to-action