Blog

Ações da Petrobras caem e prejudicam o IBOVESPA

ibovespa-queda-acoes-petrobras-07-12-2015.png

11/12/2015 - Ações do Banco do Brasil desabam e Impeachment preocupa Ibovespa

Impeachment continua a preocupar o Ibovespa e possível tributação dos investimentos LCI e LCA provocam queda nas ações do Bradesco e nas ações do Banco do Brasil. Veja mais!

10/12/2015 - Avanço do Impeachment anima o Ibovespa e Moody's revisa o Brasil

Possibilidade de avanço no pedido de Impeachment favorece imprevista alta do Ibovespa e agência de classificação Moody's reavalia o rating soberano do país e causa preocupação. Veja mais!

09/12/2015 - Ibovespa acelera quedas com ações da VALE5 e Crise Política se agrava

Divulgação da Balança Comercial Chinesa com resultado abaixo do esperado e queda na cotação do minério de ferro influenciam queda nas ações da VALE5 e Ibovespa. Veja mais.

08/12/2015 - Ibovespa tem alta com FED e processo de Impeachment segue em destaque

Mercado opera ainda influenciado pelo otimismo gerado após o discurso da presidente do FED Janet Yellen, o que favorece Ibovespa, e processo de Impeachment gera incertezas após saída do Ministro da Aviação Eliseu Padilha. Veja mais!

07/12/2015 - Olá Investidor, seja muito bem vindo!

Damos início a segunda semana do mês de dezembro relembrando os principais eventos do último pregão online do dia 04.

Com força reduzida as preocupações com o andamento do processo de Impeachment da presidente Dilma Rousseff permaneceram no pregão da última sexta-feira, aliadas a divulgação da taxa de desemprego e geração de novos postos de trabalho nos Estados Unidos, novamente trazendo um resultado acima do esperado e reforçando o possível ajuste da taxa de juros do país ainda neste mês.

Neste novo contexto o Ibovespa devolveu grande parte da alta (3,81%) do dia anterior ao último pregão, puxado pelas ações da Petrobras (PETR3) com queda de -6,84% e outras empresas como Gerdau (GGBR4) com queda de -9,63% e Bradespar (BRAP4) com queda de -6,76%

Ainda assim tivemos resultados positivos como em Braskem (BRKM5) com alta de 1,96% e Tereos Internacional (TERI3) que gerou grande curiosidade ao mercado após subir 130% em um único dia após decisão do Grupo controlador Tereos Participations em comprar todas as ações e fechar o capital da empresa na Bolsa de Valores.

De nossa parte a equipe Toro Radar entregou um resultado excepcional no curto prazo: 1035 pontos no Mini Índice Bovespa (WINZ15), gerando um lucro de 91% sobre a margem de garantia investida por contrato!

Já no fechamento do pregão da última sexta-feira (04) tivemos o Dólar cotado em 3.787 pontos (R$3,78) acumulando queda de -0,04% e o IBOV cotado a 45.360,76 pontos, encerrando com queda de -2,23%.

Receba diariamente o comentário de Abertura da Bovespa

Inscreva-se nosso canal Youtube - Toro Radar

Ações da Petrobras puxam o IBOVESPA

No ambiente macroeconômico a perspectiva de ajuste da taxa de juros dos Estados Unidos foi reforçada através do discurso da presidente do FED - Federal Reserve Janet Yellen. Na zona Europeia, hoje inicia a reunião dos principais líderes do grupo para avaliar e discutir novos ajustes econômicos.

No cenário nacional, a bolsa Brasileira (Ibovespa) deve operar sob influência da crise política e temor da saída de Joaquim Levy do Ministério da Fazenda.

Na Agenda!

  • BRA: Relatório Focus - Previsto para 08:25h.
  • BRA: Balança Comercial - Previsto para 15:00h.
  • EUA: Crédito ao Consumidor - Outubro - Previsto para 20:00h.
  • EUR: Reunião do Eurogrupo - Duração de 24h.

Cenário Internacional

Nesta segunda-feira o mercado internacional opera dividido entre baixas e altas mantendo favorável a um cenário positivo em dia de divulgação de novas dados da economia Norte Americana e o início da reunião do Eurogrupo

Investimentos de Curto Prazo:

Nossa equipe segue atenta às oportunidades de compra e venda de ações e futuros. Veja algumas oportunidades avaliadas por nossos analistas:

Ativos em carteira:

IMPORTANTE: Mantenha seus alertas ativados e acompanhe as recomendações do Toro Radar para saber o momento certo de comprar e vender cada ação.

  • ISPZ15 - O contrato futuro do S&P 500 apresenta oportunidade de venda através de teste de resistência com candle de reversão representado no gráfico do Dow Jones (de grande correlação), apontando para correção no curto prazo.

ibovespa-queda-acoes-petrobras-dji-07-12-2015

  • KROT3 - As ações da Kroton Educacional apresentam oportunidade de compra através do cenário técnico de pull-back e apontando para aceleração das altas no curto prazo.

ibovespa-queda-acoes-petrobras-krot3-07-12-2015

Oportunidades à vista:

Para entender melhor:

  • Saiba mais sobre o acumulo de forças - Congestão

Com o mercado em queda é importante ficar atento a algumas ações como BVMF3, BBDC3 e MRFG3 que possuem beta mais alto e podem gerar oportunidades de venda, e as ações CPLE5, PCAR3 e CVCB3 que possuem beta mais baixo e podem gerar oportunidades de compra.

Se surgir qualquer recomendação referente a estas ações você saberá dentro do Toro Radar.

Abaixo segue material de estudo que separamos para você:

Direto ao Ponto

Para o pregão desta segunda-feira veremos o IBOVESPA influenciado pelo otimismo do cenário internacional, porém reduzido devido a crise política interna e a divulgação de dados negativos pelo Banco Central através da pesquisa FOCUS.

Quer entender melhor nosso call de abertura? Baixe nosso e-book de Análise Técnica

Ebook Análise Técnica de Ações - download

E-book Guia completo do Investidor Iniciante

Últimos artigos

New Call-to-action