Blog

impeachment-o-que-vai-acontecer-com-o-brasil

Impeachment: Descubra como ele pode afetar a vida do brasileiro e seus investimentos

A palavra que não sai da boca dos brasileiros hoje é o impeachment. Isso devido ao cenário caótico em que vivemos em nosso país, onde:

  • os juros não param de subir
  • desemprego está crescendo
  • aumento de impostos
  • aumento da inflação

E isso não é segredo pra ninguém! O próprio governo sabe que essa possibilidade não está descartada.

Mas a grande questão é como o impeachment pode ou não influenciar a vida do investidor brasileiro?

Muitos se perguntam:

  • Caso venha a acontecer será uma boa ou uma má notícia para o país?
  • E qual o seu impacto sobre a economia?

Neste post queremos trazer uma análise dos fatos que se sucederam no passado e o que seu dinheiro tem a ver com isso.

A verdade é que diante do cenário de incertezas que vivemos em nosso país, encontramos oportunidades espetaculares para não só proteger nosso dinheiro da crise mas potencializar nosso capital, como investir em ações. Estratégias essas que são traçadas por aqueles que já produziram grandes fortunas no passado e que ainda continuam a produzir.

Impeachment e investimento em cenário de crise: como isso funciona?

impeachment-como-investir

O mercado de ações é o lugar onde podemos encontrar as maiores chances de adquirirmos um maior percentual de ganho dentre todos os outros produtos financeiros disponíveis.

O que acontece é que todas as perspectivas negativas, tanto da economia brasileira como da economia internacional e até mesmo a ameaça de impeachment, estão precificadas atualmente na Bolsa de Valores.

Para explicar melhor

Atualmente a bolsa vem tendo uma queda que dura quase 7 anos, muito devido a instabilidade econômica e política do nosso país.

As principais ações negociadas na bolsa de valores estão muito abaixo do seu valor real de mercado. Ou seja, o mercado de ações está com um “super desconto”!

O impeachment

O que acontece é que apesar de o impeachment gerar vários efeitos colaterais negativos ele pode desencadear uma valorização sem precedentes da bolsa. Isso porque atualmente a crise da confiança no governo é um dos fatores que mais vêm afetando o mercado.

A oscilação do mercado dá a impressão de que o investidor estrangeiro, que representa a maior parte do volume financeiro da bolsa no Brasil, não crê na capacidade do Governo Dilma superar os desafios macro econômicos do nosso país.

Estamos falando de momentos parecidos que vivemos no passado e que foram capazes de criar multi milionários que souberam discernir o momento de investir.

Um exemplo:

Quando vivenciamos o impeachment do governo Collor, a Bolsa de Valores logo passou por um momento de grande volatilidade e houve uma valorização de 2750% nos 6 anos seguintes. Isso fez com que dezenas de milhares de pessoas construíssem verdadeiras fortunas.

Vivemos um momento parecido em 2002 onde tínhamos o “Risco Lula”: o país estava prestes a ser assumido por um novo partido com um representante que ainda gerava muitas incertezas. Também tínhamos o apagão e o atentado terrorista de 11 setembro nos EUA, que fizeram com que a bolsa alcançasse patamares recordes de queda.

Porém a partir desse mesmo ano a Bolsa alcançou patamares recordes também de alta, onde aqueles que estavam investindo participaram do maior momento de construção de riqueza da Bolsa de Valores em toda sua história

Tratam-se de fatos que se sucederam na história e esses são só alguns exemplos.

Hoje vivemos um momento muito parecido onde a bolsa já tem o mais longo ciclo de queda desde 1983. Estamos há 7 anos em queda. Várias empresas nesses momento chegam a valer menos de 20% do seu valor patrimonial.

Ao contrário do que muitos pensam, é quando vivemos tempos de crise e instabilidade que encontramos as grande oportunidades. É justamente quando todos estão saindo do mercado que é hora de enfrentá-lo com uma estratégia bem definida.

New Call-to-action

Quando ouvimos essas histórias logo pensamos: Por que não investi naquela época? A verdade é que há indícios claros de que vivemos o grande momento da década com a “grande promoção na Bolsa de valores”. E aqueles que tiverem o discernimento de aproveitá-lo poderão ser os próximos milionários que estarão contando aos jornais sobre suas estratégias e sobre como fizeram para adquirir suas fortunas.

O que muda em relação ao passado

Na época o investidor não contava com muita informação. Na verdade, as decisões eram tomadas por conta própria com base na intuição e de acordo com o máximo de informação que se poderia adquirir através do meios de comunicação.

Hoje você pode contar com um equipe treinada e especializada para trabalhar por você na busca das melhores oportunidades dentro do mercado.

Em nossa plataforma você contará com os melhores analistas do seu lado, te auxiliando na análise gráfica e fundamentalista de ações e ativos, nas estratégias de alta precisão como o day-trade, e na potencialização dos resultados através de contratos futuros, enviando recomendações para todos os perfis das melhores oportunidades do mercado.

Além disso você encontra vídeo aulas gratuitas que vão te ensinar como aplicar na bolsa de valores. Faça seu cadastro e se prepare para os melhores investimentos de 2016.

Guia de sucesso na Bolsa de Valores

E-book Guia completo do Investidor Iniciante

Últimos artigos

New Call-to-action