Blog

Ibovespa se anima com avanço do Impeachment e Moody's preocupa

impeachment-ibovespa-moodys-10-12-2015.png10/12/2015 - Bom dia Investidor, seja bem vindo!

Temos visto durante esta semana o quadro da Crise Política se agravar e gerar reações adversas no mercado, como a imprevista alta do Ibovespa no pregão desta última quarta-feira (09), acumulando ganho de 3,75% no final do dia. O grande motivo? Novamente a possibilidade do avanço no pedido de Impeachment da atual presidente.

Após a sequência de eventos que acompanhamos não há mais dúvida, o mercado investidor acredita que a saída da Presidente Dilma Rousseff é a solução para o fim da crise no país.

E com o mercado otimista muitas empresas voltaram a apresentar grande valorização como as ações da Petrobras (PETR4) acumulando alta de 7,01% e o Banco do Brasil (BBAS3) com ganho de 10,07% no final do dia.

No centro das atenções fica agora a agência de classificação de risco Moody´s, que inicia o processo de revisão negativa do rating soberano do pais, alegando a deterioração nas tendências econômicas e fiscais e poucas chances de reversão do cenário nos próximos três anos.

Ibovespa sobe com Impeachment e Moody´s avalia Downgrade

Para entender melhor sobre o impacto de um novo downgrade ao nosso país, separamos uma leitura muito especial para você: Grau de Investimento.

Já no cenário internacional as bolsas voltaram a operar em queda, influenciadas pelo resultado mais fraco da economia Chinesa e um queda das commodities.

E no fechamento do pregão de terça-feira (08) tivemos o Dólar cotado em 3.3770,50 pontos (R$3,77) acumulando queda de -1,30% e o IBOV cotado a 46.108,03 pontos, acumulando alta de 3,75%.

Receba diariamente o comentário de Abertura da Bovespa

Inscreva-se nosso canal Youtube - Toro Radar

Veja os desdobramentos do Ibovespa nesta semana.

Na Agenda!

  • EUA: Orçamento do Tesouro - Novembro - Previsto para 17:00h.

Cenário Internacional

Nesta quinta-feira o mercado internacional opera dividido entre alta da bolsa americana e o cenário misto nas bolsas Asiáticas e Europeia.

Investimentos de Curto Prazo:

Nossa equipe segue atenta às oportunidades de compra e venda no mercado futuro e de ações. Veja algumas oportunidades avaliadas por nossos analistas:

Ativos em carteira:

IMPORTANTE: Mantenha seus alertas ativados e acompanhe as recomendações do Toro Radar para saber o momento certo de comprar e vender cada ação.

  • WDOF16 - Os contatos futuros do Mini Dólar testam uma importante região compradora (suporte) com candle de reversão apontando para retomada das altas no curto prazo.

impeachment-ibovespa-moodys-wdof16-10-12-2015.jpg

  • WINZ15 - O contrato futuro do Mini Índice apresenta uma oportunidade de venda através do teste de resistência com candle de reversão, apontando para correção no curto prazo.

impeachment-ibovespa-moodys-winz15-10-12-2015-1.jpg

Oportunidades à vista:

  • KROT3 - As ações da Kroton Educacional testam uma importante resistência com candle de reversão apontando para correção no curto prazo.

Para entender melhor:

  • Saiba como identificar Tendências de Curto e Médio Prazo.

 

Com o mercado em queda é importante ficar atento a algumas ações como ITSA4, JBSS3 e ELPL4 que possuem beta mais alto e podem gerar oportunidades de venda, e as ações SLCE3, CGAS5, KEPL3 que possuem beta mais baixo e podem gerar oportunidades de compra.

Se surgir qualquer recomendação referente a estas ações você saberá dentro do Toro Radar.

Abaixo segue material de estudo que separamos para você:

Direto ao Ponto

Para esta quinta-feira o ponto de atenção fica sobre a agência de classificação de risco Moody´s em processo de revisão do rating do pais e o desenrolar da crise política.

Na expectativa de novas informações a qualquer momento, o mercado deve operar com cautela, podendo sofrer picos de volatilidade a qualquer momento.

Aprenda a fazer sua própria análise gráfica

Ebook Análise Técnica de Ações - download

E-book Guia completo do Investidor Iniciante

Últimos artigos

New Call-to-action