Blog

Investir na Bolsa de Valores pela internet é mais fácil do que parece, difícil é conseguir o suporte adequado para saber o que fazer e como.

Pensando nisso, apresentamos neste artigo quais os passos para iniciantes que desejam realizar investimento na bolsa de valores com sucesso.

O que é a Bolsa de Valores?

investir-na-bolsa-de-valores-pela-internetO primeiro passo é entender o que é o mercado de ações e o que significa o investimento na bolsa de valores.

A Bolsa de Valores é um ambiente onde se negocia pedacinhos das empresas. Estes pedacinhos são chamados de ações e após serem colocado no mercado pelas próprias empresas, passam a circular de mão em mão entre os investidores.

As empresas vendem ações na bolsa para captar dinheiro para investir nos seus projetos de crescimento, enquanto os investidores compram ações para ganhar com sua valorização e com a distribuição de lucros das empresas.

Para que você possa dominar todos os conceitos necessários para entender este mercado, recomendamos que assista o curso Introdução ao Mercado de Ações.

Aprenda a investir na Bolsa de Valores

Investimento na Bolsa de Valores Online: Home Broker

Quem não se lembra que, antigamente, para se dar um recado para uma pessoa, era necessário ligar para ela e pagar altas taxas para as empresas de telefonia?

Hoje em dia, sabemos que na maioria das vezes, a maneira mais eficaz e barata de mandar um recado é através da internet, seja por uma rede social ou por um aplicativo móvel para envio de mensagens.

Com a Bolsa de Valores é exatamente isso que aconteceu.

Antigamente, para realizar um investimento na bolsa de valores, era necessário ligar para seu corretor e pedir para que ele fizesse isso por você. Este serviço custava um percentual grande do valor da compra ou venda de ações que você estivesse fazendo, podia ser demorado, extremamente caro e muitas vezes acabava gerando erros. 

investimento na bolsa

Entretanto, como grande parte das coisas a nossa volta, a maneira de investir na bolsa de valores se tornou mais inteligente, fácil e acessível. Hoje em dia, não é necessário mais ligar para um corretor e aceitar pagar altas taxas para realizar seu investimento na bolsa de valores.

Como investir na bolsa de valores pela internet

O primeiro passo para investir na bolsa de valores pela internet é abrir conta em uma corretora. Em seguida você envia seu dinheiro para esta nova conta, e então basta enviar uma ordem de compra diretamente do seu computador, através do que chamamos de Home Broker. Quando a ação subir, você envia uma ordem de venda e finaliza o investimento.

O Home Broker é um sistema online fornecido pelas corretoras que conecta você diretamente ao mercado de ações. Nele você pode comprar e vender ações de maneira muito fácil e barata, o que permite que mesmo que você esteja investindo com pouco dinheiro possa acessar o mercado de ações.

Como encontrar uma corretora?

Hoje existem dezenas de corretoras de valores no mercado, mas apenas algumas poucas com níveis adequados de serviço e preços justos. Para encontrar uma boa corretora, recomendamos que você fique atento a 5 características básicas:

  1. Segurança
  2. Variedade de opções de investimento
  3. Uma boa relação Custo x Benefício
  4. Tecnologia
  5. Qualidade no atendimento

Qual a melhor corretora de valores pra você?
Veja como escolher e o que você precisa ficar atento!

Investimento na Bolsa de Valores: Como saber quais ações comprar e vender?

Agora que você já entende melhor o que é o mercado de ações e como funciona o investimento na bolsa de valores online, deve ter surgido na sua cabeça a pergunta de 1 milhão de reais: Como vou saber quais ações comprar e vender?

Para isso, existem 2 dicas extremamente importantes que caso você consiga cumprir, terá grandes chances de sair vencedor do mercado de ações e alcançar os objetivos financeiros que traçou para sua vida:

1 - Buscar Conhecimento

Para investir no mercado de ações de maneira vencedora, o primeiro passo é aprimorar seus conhecimentos sobre investimento na bolsa de valores.

Como este guia é para iniciantes e nem todos já possuem dinheiro sobrando para gastar com cursos, preparamos um artigo com a seleção dos melhores cursos online gratuitos sobre investimento na bolsa de valores. Para acessar basta clicar aqui:

Bovespa - cursos de investimento na bolsa de valores grátis

Com eles você conseguirá aprender tudo que é necessário sobre como investir na bolsa de maneira consciente e vencedora no mercado de ações sem que tenha de gastar uma fortuna com isso.

2 - Contar com ajuda profissional

Ganhar dinheiro na bolsa muitas vezes não é tão fácil quanto parece. Mesmo que as leituras possam lhe ensinar muito e preparar para enfrentar o mercado, nada substitui a experiência e conhecimento de profissionais qualificados e com vários anos de mercado.

Por isso, é sempre interessante contar com o apoio de especialistas na hora de dar seus primeiros passos na bolsa. Para quem tem interesse em fazer de suas operações uma atividade cotidiana, uma ótima ideia é fazer cursos criados por experts da área.

Se você tem interesse em fazer parte do seleto grupo de traders de sucesso e conhecer as principais estratégias para operar no curto prazo, testadas e comprovadas por especialistas, chegou a hora. 

é Consultor de Valores Mobiliários, atua no mercado de ações há 6 anos, já trabalhou na área de análise para bancos e corretoras. Atualmente, é membro da equipe de consultoria do Toro Radar e instrutor de cursos e palestras sobre diversos temas na área de investimentos. Estudou administração de empresas no IBMEC de Minas Gerais, foi aprovado na certificação CPA-20 da ANBIMA e frequentou o curso de economia na Universidade do Colorado - EUA.
E-book Guia completo do Investidor Iniciante

Últimos artigos

New Call-to-action