Cadastre-se grátis

Como ganhar dinheiro rápido com investimentos? Veja dicas

Muitas pessoas querem saber a fórmula mágica para aumentar seu patrimônio ou mesmo criar uma renda extra. Para você ter uma ideia, “como ganhar dinheiro rápido” é um dos temas mais procurados na internet e, constantemente, é tema também de perguntas aqui no nosso Blog ou em nossas redes sociais.

No entanto, precisamos começar esse texto já falando que não existe essa fórmula mágica.

Ao longo desse conteúdo, vamos passar algumas dicas para você saber como ganhar dinheiro rápido, principalmente, falando sobre investir corretamente o capital que você tem.

Porém, essas dicas, muitas vezes, vão depender da sua dedicação, esforço e trabalho e não de um método milagroso. 

Continue lendo este conteúdo e entenda:

  • Como ganhar dinheiro rápido e honesto?
  • Como ganhar dinheiro na internet com investimentos? 
  • Como é possível ganhar dinheiro na Bolsa de Valores?
  • Como ganhar dinheiro fácil e rápido na vida real operando Day Trade?

Como ganhar dinheiro rápido e honesto? 

Fez o seu planejamento financeiro pessoal e descobriu que precisa de uma renda extra? Se a resposta for sim, provavelmente, você deve estar na etapa em que procura uma forma para ganhar dinheiro rápido e honesto. 

Sabemos que esse é um passo importante para quem pensa em investir e construir um futuro melhor. Por isso, separamos 3 formas bem simples e práticas para você começar a ter uma renda extra. Confira:

1. Vender objetos usados 

O mercado de compra e venda de objetos usados cresce de forma significativa. Roupas, objetos de casa, calçados, livros, acessórios, enfim, há sempre algo que você não usa mais e que pode ser muito útil para outra pessoa.  

Para facilitar, hoje em dia é possível encontrar sites e aplicativos responsáveis por tornar esse processo ainda mais fácil. Então, fazer uma boa vistoria no seu armário e anunciar o que não usa mais, pode ser uma excelente forma de ganhar dinheiro rápido e honesto. 

2. Entrar no mercado de afiliados

Um dos mercados que mais ganharam destaque nos últimos anos é o de produtos digitais. Vendas de cursos, programas e assinaturas digitais cresceram muito e agora são uma realidade. 

Além da oportunidade de criar seu curso e seu produto digital, outra possibilidade é entrar no mercado de afiliados. Se você ainda não entende desse universo, vamos explicar rapidamente:

Mercado de afiliados é a forma de ganhar dinheiro por meio da venda de produtos de outras pessoas. Dessa forma, você consegue ganhar comissões sobre as vendas e conseguir uma boa renda extra.

 

Uma boa forma de obter uma renda extra, certo? E muitas vezes você nem precisa sair de casa para começar.

3. Criar novos projetos

Para muitas pessoas, a melhor solução para saber como ganhar dinheiro rápido é criando um novo projeto. Seja um projeto como freelancer em alguma área que você domina muito, ou mesmo a venda de doces ou comidas (se você possui essa expertise) ou ainda optar por fotografar eventos. 

Essas são algumas alternativas chamadas de clássicas quando o assunto são as formas para ganhar dinheiro rápido.

Hoje em dia, muitas pessoas estão usando a internet para conseguir uma renda extra e conquistando muito sucesso. 

Após esse processo, o próximo passo é começar a pensar em investir. Por isso, os próximos capítulos são dedicados a explicar como você pode ganhar dinheiro rápido por meio dos investimentos.

Mas, se você já sabe que precisa começar a investir para valorizar ainda mais seu dinheiro, temos a solução para você aprender sobre esse universo. Acesse a área de conteúdo da Toro e veja artigos, e-books, cursos e estratégias para você aprender a investir melhor. 

Como ganhar dinheiro na internet com investimentos?

Agora que mostramos algumas formas para você começar a ganhar dinheiro de forma honesta e aumentar sua receita, vamos ao ponto de destaque desse conteúdo: como usar os investimentos para alcançar esse objetivo. 

Vale ressaltar que todo o investimento deve ser feito considerando seu perfil de investidor. Com esse perfil, você entende qual alternativa combina mais com você, levando em consideração seu planejamento financeiro, disposição para risco e conhecimento no assunto. 

É importante esclarecer que hoje em dia você investe usando a internet, com apenas poucos cliques.

No tutorial abaixo, por exemplo, veja como investir em ações com facilidade e sem sair de casa:

Agora, vamos aos melhores métodos de aumentar seu patrimônio com investimentos. 

1. Valorização dos ativos

A primeira forma de você ganhar dinheiro é por meio da valorização dos ativos. Na prática, isso acontece quando você compra uma ação, por exemplo, e logo em seguida ela alcança uma valorização no mercado. Assim, ao realizar a venda dessa ação, você consegue lucrar a diferença. 

Por isso, é importante saber quais são as melhores ações para comprar hoje e ficar sempre de olho no mercado.

Além disso, você também tem a oportunidade de seguir gratuitamente a carteira de ações mensal recomendada da Toro e ganhar com o potencial de valorização no curto prazo.

2. Desvalorização dos ativos

A desvalorização dos ativos também pode fazer com que você ganhe dinheiro. É isso mesmo, no mercado financeiro, essa estratégia é chamada de venda a descoberto ou short selling

De uma forma bem simples, você vende uma ação acreditando que seu valor vai cair logo em seguida. Quando esse movimento acontece, você recompra a ação por um preço mais barato e fica com o ativo em sua carteira.

Para entender um pouco mais, no vídeo a seguir, a chefe de Análise de Trading da Toro, Stefany Oliveira, explica sobre como operar na venda de ações:

{% video_player “embed_player” overrideable=False, type=’hsvideo2′, hide_playlist=True, viral_sharing=False, embed_button=False, autoplay=False, hidden_controls=False, loop=False, muted=False, full_width=False, width=’1920′, height=’1080′, player_id=’78071241506′, style=” %}

3. Dividendos

Dividendos são os pagamentos distribuídos pelas empresas aos seus acionistas. Essa é uma forma das companhias dividirem os lucros com quem investe nelas. 

Quando o assunto é ganhar dinheiro com investimentos, o recebimento de dividendos é uma boa saída encontrada, sobretudo para investidores que desejam investir no longo prazo.

4. Juros sobre capital próprio

Os juros sobre capital próprio também são pagamentos realizados pelas empresas aos seus acionistas, ou seja, aquelas pessoas que possuem suas ações. 

A grande diferença entre dividendos e juros sobre capital próprio é a tributação. Quando as companhias realizam o pagamento de dividendos, elas automaticamente pagam os impostos que incidem sobre o lucro, como o Imposto de Renda. Por outro lado, ao receber juros sobre capital próprio, o investidor deve pagar o IR de tal recebimento. 

 

Essas são as formas mais tradicionais de ganhar dinheiro investindo na Bolsa de Valores.

Você pode notar que são alternativas para quem busca um meio de valorizar seu dinheiro, principalmente quando o objetivo é construção de patrimônio no longo prazo. 

A seguir, vamos falar sobre um dos principais temas levantados quando o assunto é como ganhar dinheiro rápido: o Day Trade.

Como ganhar dinheiro fácil e rápido com Day Trade?

Antes de qualquer coisa, precisamos falar que a jornada de trader não é tão fácil assim. É muito comum encontrarmos promessas de ganhos rápidos e fáceis, mas, os bons resultados estão sempre relacionados com estudo, disciplina, planejamento e boas estratégias

Por outro lado, podemos dizer que sim, o Day Trade é uma forma de você ganhar dinheiro e, inclusive, pode se transformar na sua principal fonte de renda. 

Se você ainda não sabe o que é Day Trade, vamos deixar bem explicado.

Day Trade é a modalidade da Bolsa que contempla operações que começam e terminam no mesmo dia.

Para os traders, essa é a modalidade que possibilita aproveitar oscilações diárias desse mercado. Isso quer dizer que ao entrar nesse universo, você passa a ficar de olho nos preços dos ativos, aproveitando uma flutuação do mercado para comprar por um preço e depois vender mais caro, ou vice-versa. 

A grande questão é a necessidade de entender exatamente os riscos dessa atividade. Como esse mercado depende do movimento do mercado, é preciso operar de uma forma que, caso aconteça um cenário diferente do esperado, suas perdas não ultrapassem um limite planejado. 

É justamente por isso que você deve fazer um gerenciamento de riscos, para conseguir controlar quais serão seus ganhos e perdas. Afinal, como as operações são diárias, é muito comum agir na emoção e acabar se arriscando demais, obtendo resultados insatisfatórios.

Para deixar esse cenário mais animador, precisamos ressaltar que muitos traders conseguem ganhos constantes e ótimos resultados operando. Uma dica é seguir algumas estratégias desenvolvidas por quem realmente entende desse mercado.  

Outro ponto muito importante: para entrar no ambiente da Bolsa, é necessário ter uma conta em uma corretora de valores. Além disso, é fundamental ter acesso às melhores plataformas de trading para potencializar seus lucros nas operações diárias. 

Aqui na Toro, além de Corretagem Zero, você tem acesso às melhores plataformas e ferramentas para começar a ganhar dinheiro com Day Trade. 

Como vimos, seja com investimentos a longo prazo ou em operações que começam e terminam no mesmo dia, existem várias possibilidades de ganhar dinheiro rápido. Basta fazer um planejamento financeiro, conhecer o seu perfil de investidor e começar a multiplicar seus ganhos. 

E se você quiser se tornar um expert no assunto, nós oferecemos vários cursos gratuitos, com especialistas de mercado que podem te ajudar a vencer na Bolsa sem ter que se expor a riscos desnecessários, tomando decisões inteligentes. 

Acesse o botão abaixo para assistir nossas aulas e comece a revolução dos seus investimentos hoje mesmo:

Deixe um comentário

Gostou do artigo? Deixe um comentário sobre o que achou do conteúdo!