Blog

Saiba como fugir da crise e potencializar seu dinheiro em investimentos rentáveis com a estratégia dos poderosos.

Investimentos-rentaveis-2015

Já pensou em entrar em um shopping e encontrar as marcas de produtos que você mais gosta e que mais consome com 90% de desconto por um prazo indeterminado? Ou aquelas promoções...leve 5 e pague 1? ou até mesmo...Pague 50% na segunda peça?

Provavelmente você não levaria apenas 1 produto, mas faria um estoque de produtos para um período bem longo.

Não é diferente quando falamos de investimentos!

Já pensou em um investimento cujo retorno seja 50, 100, 200% em um curto espaço de tempo? Isso é possível?

Sim, é possível! São estratégias usadas pelos homens mais poderosos para não só rentabilizar, mas potencializar suas fortunas escolhendo os investimentos mais rentáveis que o mercado pode oferecer.

Em tempos de crise é onde encontramos as melhores ofertas de produtos financeiros. Isso por que no mercado financeiro por exemplo, os produtos acompanham a lei da oferta e da procura. Uma vez que a procura é pequena os preços caem!

As lojas de produtos de consumo geralmente lançam uma promoção quando a procura para aquele determinado produto foi pequena nos últimos dias, meses ou até mesmo anos. Quanto menor a procura...mais baixos os preços!

Quando vemos o anúncio no Jornal NacionalIBOVESPA cai pelo segundo dia seguido puxado pela queda das ações da Petrobras” temos a tendência de enxergar como um mal momento, adquirir ações ou fundos de investimentos em ações por exemplo.

Isso não é o que os poderosos enxergam! Eles traduzem uma notícia como essa da seguinte forma: Promoção de 50% de desconto nas ações da Petrobras, Vale e Gerdau. Leve a ação de uma excelente empresa e ganhe a segunda de graça!

A pergunta é:

  • Em que investir?
  • Quais são os investimentos mais rentáveis?
  • Onde posso encontrá-los?
  • Quais são as melhores estratégias utilizadas por aqueles que entendem do assunto?
  • Ações? · Bolsa de Valores? · Produtos de Renda Fixa? · Poupança?

Diante de tantas opções, muitas vezes o investidor acaba cometendo o maior pecado contra seu dinheiro - Escolher investir em um produto que pode depreciar seu dinheiro ao invés de rentabilizar.

Poupança é um investimento rentável?

Poupana-e-investimento-rentavel

Investir em poupança por exemplo, em um cenário onde a inflação beira seus 9,60% no acumulado de 12 meses e o rendimento poupança acumula seus 8.15%, ao contrário do que muitos pensam, seu dinheiro não só está sendo mal remunerado, mas está perdendo seu poder monetário, ou seja, investir em poupança se tornou o pior investimento atualmente.

Como encontrar investimentos rentáveis em 2015

No cenário político-econômico que vivemos em nosso país, de alta de juros, aumento do valor da cesta básica de produtos, o que gera um aumento no percentual de inflação, escolher um investimento que tem como seu referencial a taxa de inflação ou a taxa Selic (a taxa básica de juros da economia brasileira, determinada pelo governo) se torna algo muito interessante.

Mas adquirir produtos de Renda Fixa que tem como seu referencial uma taxa cuja tendência é de alta é a melhor solução para potencializar meu dinheiro?

Umas das estratégias mais utilizadas pelos poderosos no que diz respeito à investimentos, é aplicar parte dos seus recursos em produtos de Renda Fixa utilizando esse mesmo recurso para comprar e vender ações ou até mesmo investir esse mesmo recurso em dólar.

Como aplicar a estratégia?

É possível você adquirir um produto de Renda Fixa (CDB`s, Letras do Tesouro Direto, etc) que tem como seu referencial a taxa SELIC ou Inflação por exemplo, o que acaba se tornando um investimento muito rentável em um cenário de alta de juros/inflação, e utilizar esse mesmo recurso para aproveitar a "promoção" do mercado de ações ou até mesmo a investir esse mesmo recurso em dólar por exemplo.

Ou seja, você ganha na Renda Fixa e ganha também em uma alta das ações que você adquiriu por um preço baixo, ou na alta dólar caso o dólar venha subir.

Veja como deixar seu dinheiro aplicado em renda fixa e ainda investir em Futuros

Isso porque tanto nas operações de compra e venda de ações no mesmo dia (Day-trade) como na compra de contratos futuros (como dólar, índice ou S&P), é possível utilizar o recurso que está alocado em renda fixa.

Ganhos-com-Renda-Fixa

Essas são algumas das estratégias que permaneceram longe do pequeno investidor por muito tempo.

Como e onde encontrar os melhores e mais rentáveis produtos de investimentos?

Quando pensamos em adquirir um produto de investimento que seja mais rentável temos como referência os grandes bancos e seus gerentes que mais estão interessado em bater suas metas do que realmente nos oferecer o seu produto mais rentável.

O que é melhor? Adquirir uma camisa da marca que você mais gosta em uma loja especialista naquela marca ou uma multimarcas?

Aquela loja especialista na marca que você mais gosta além de oferecer diversificação em seus produtos consegue oferecer um preço menor e um atendimento especializado para aquele determinado produto.

Atualmente existem empresas especializadas em produtos de investimento onde você encontrará profissionais gabaritados para apresentar à você os melhores produtos financeiros e o mais rentáveis. Profissionais que poderão analisar as tendências do mercado e da economia para colocar diante de você os produtos que realmente potencializarão seus recursos.

Se para você muito do que falei parece novidade, aprenda como investir na bolsa de valores com a equipe do Toro Radar e passe a fazer parte deste fantástico mercado.

Guia-de-sucesso-na-Bolsa-de-Valores

 

E-book Guia completo do Investidor Iniciante

Últimos artigos

New Call-to-action