Blog

investimentos na bolsa de valores

 

Na maioria das vezes, os problemas que nos atrapalham são de fácil resolução. O complicado está em saber que eles existem e identificar quais são.

Abaixo enumeramos os 5 principais problemas que atrapalham seus investimentos na bolsa de valores e o direcionamento de como supera-los.

Os motivos apresentados são resultado de vários anos de acompanhamento de milhares de Traders, que nos mostraram claramente onde os perdedores erram e quais virtudes fizeram de vários vencedores no mercado de ações.

Pode ser que você não se enquadre em todos eles, mas é sempre bom se prevenir. Se você não se enquadrar em nenhum deles parabéns você é um vencedor e talvez só falte tempo para isso se refletir em resultados nos seus investimentos na bolsa de valores.

1 - Opero demais.investimentos na bolsa

Tenho ansiedade para operar.

Operar no mercado é uma atividade que exige serenidade e paciência, temos de entender  que nem todas as movimentações são oportunidades. As oportunidades devem ser garimpadas com calma e fidelidade à estratégia. Não estamos aqui porque gostamos de operar, mas sim porque gostamos de dinheiro.

Entro em papéis que não estão tão interessantes e depois me arrependo.

O maior crime que você pode cometer contra o seu dinheiro é aloca-lo em uma ação que não vale a pena. Seja fiel à estratégia e deixe as emoções de lado. Foque o seu dinheiro nas oportunidades que realmente irão te colocar do lado da probabilidade. Na dúvida, sempre opte por ficar de fora.

Ouço meu corretor e acabo operando mais.

Por mais que existam ótimas corretoras, todos sabemos que o objetivo final delas é gerar corretagem. Na maioria das vezes isso gera uma avalanche de recomendações que podem acabar te tentando a operar mais e pior. Não caia na do seu corretor. Opere de maneira consciente e fiel à sua estratégia. Limpe sua decisão dos objetivos dos outros, suas operações devem favorecer você e não o ganho dos outros.

Se você se enquadrou nos motivos apresentados acima, clique aqui que lhe forneceremos gratuitamente o acesso à palestra "Acerte na quantidade de seus Trades" que é extremamente indicada para o seu caso.

2 - Não assumo Stops.investimento na bolsa de valores

Não aceito prejuízos.

A única certeza na bolsa que você tem é a de que vai perder dinheiro. O que irá definir se você será um vencedor ou ficará pelo caminho é a maneira com que você perde dinheiro.  Não aceitar prejuízos é um tiro que sai pela culatra. O Trader vencedor deve saber assumir o prejuízo na hora certeza, protegendo seu capital e gerando liquidez para novas oportunidades.

"Casei" com as ações que gerão prejuízos.

Quando você casa com uma pessoa é porque gosta dela. No mercado é diferente. Não estamos aqui porque gostamos de empresas, mas sim porque gostamos de dinheiro. Você não deve fidelidade à nenhuma empresa, você deve fidelidade à seu dinheiro, seus objetivos e sua estratégia.

investimentos na bolsa

Caso já tenha tido problemas com Stop e se enquadrou nos motivos apresentados acima, clique aqui e assista gratuitamente à palestra "Posicionando o Stop" que é extremamente indicada para o seu caso.

3 - Tenho medo do mercado.investimentos em ações

O mercado não deve ser temido, mas sim enfrentado da maneira correta.

Para vencer com seus investimentos na bolsa de valores devemos agir com frieza, racionalidade e estratégia. O medo é uma emoção que contamina as decisões e prejudica nossos resultados, temos de nos livrar dele.

Isso não quer dizer que o mercado deve ser respeitado, pelo contrário, isso sugere que você estará com a mente limpa e com o foco no presente para tomar as melhores decisões na hora certa.

Se você alguma vez já sentiu medo do mercado, essa é a palestra certa para você:  "Será a hora de investir em ações?" clique aqui e assista agora.

4 - Quando saio do mercado ele sempre melhora. 

Muita gente exige que a bolsa dê dinheiro sempre, em todas as operações e em todos osconsultoria de investimento meses, mas as coisas não funcionam assim sempre com os Investimentos na Bolsa de Valores.

Querer vencer no mercado significa estar pronto e disposto a enfrentar momentos ruins, onde você poderá ter várias operações e meses com prejuízo.

Se você não conseguir ter determinação e disciplina para persistir no momento de adversidade, você não poderá se aproveitar dos bons momentos.

Você conhece algum grande empresário ou alguém com muito sucesso que venceu sem enfrentar momentos de dificuldade? Por que na bolsa seria diferente? Aprenda a pensar nos próximos anos e não nos próximos dias.

Nenhuma estratégia tem a pretensão de ganhar nos próximos meses, mas sim nos próximos anos, isso vale também para os melhores investidores do mundo.

As vezes as pessoas olham apenas para o curto prazo, e querem ganhar hoje, amanha e neste mês, mas não pensam que para ganhar no próximo ano e na próxima década, deverão aceitar momentos de prejuízo.

Um exemplo claro ocorreu no Toro Radar. Em Junho e Agosto de 2011, quando perdemos respectivamente -12,33% e -5,68%, quem não persistiu, acabou deixando de aproveitar os 9 meses consecutivos de ganho que tivemos depois, tendo representados resultados respectivos de +9,45% (Set/11), +23,35% (Out/11), +5,79% (Nov/11), +13,10% (Dez/11), +5,56% (Jan/12), +13,07% (Fev/12), +12,10% (Mar/12), +2,69% (Abr/12), +9,14% (Mai/12).

5 - Gasto muito com corretagem

Se você está gastando muito com corretagem você deve parar para resolver este problema AGORA. Escolha corretoras com corretagens mais em conta e reavalie a alocação das suas posições. 

Esperamos que a partir de agora, possa virar o jogo e atingir seus objetivos com seus investimentos na Bolsa de Valores.

Ebook: Guia de Sucesso na Bolsa de Valores


 

atua no mercado de ações há 8 anos e é membro da equipe do Toro Radar desde 2010, onde atua como instrutor de cursos e palestras sobre diversos temas na área de investimentos e como analista. Estudou administração de empresas no IBMEC de Minas Gerais e Direito na Universidade Federal de Minas Gerais. Possui a certificação de Planejador Financeiro CFP® - Certified Financial Planner, é Consultor de Valores Mobiliários registrado na CVM e Analista CNPI-T registrado na APIMEC.
E-book Guia completo do Investidor Iniciante

Últimos artigos

New Call-to-action