Cursos GRATUITOS sobre investimentos:

New Call-to-action

Blog

Quanto vale um Bitcoin em Reais?

Seja para compor carteiras de investimento ou para serem usadas como forma de pagamento, a popularidade do Bitcoin hoje vem sendo intensamente discutida. O ponto central dessa discussão é exatamente o objetivo deste artigo: entender o seu valor.

Antes de mais nada, veja abaixo quanto está valendo o Bitcoin em Reais neste momento:

A cotação da moeda oscila (muito) diariamente. Seja pela especulação, pelos avanços tecnológicos ou por escândalos envolvendo seu sistema. Independente do motivo, mais e mais pessoas buscam saber quanto vale um Bitcoin.

Neste conteúdo, você verá alternativas para acompanhar o valor do Bitcoin em Real, em Dólares, em Euro ou em qualquer outra moeda. Após conhecer as ferramentas abaixo, você saberá como se manter por dentro das variações desta criptomoeda.

Como saber quanto vale um Bitcoin?

o-que-sao-bitcoins.png

Alguns especialistas acreditam que essa moeda tem potencial de variar, em média, 20% durante um intervalo de 24 horas, seja para cima ou para baixo. Se você conferiu a cotação do Bitcoin ontem, neste exato momento, este número pode estar com milhares de Reais de diferença.

Se esse mercado te interessa, acompanhar quanto vale um Bitcoin deve se tornar um hábito em sua rotina diária. Algumas horas podem separar ótimas oportunidades de investimento de verdadeiros fracassos financeiros.

Pensando nisso, investidores utilizam ferramentas para se manterem por dentro desta cotação. A seguir conheceremos algumas.

Veja no gráfico quanto vale um Bitcoin

Como qualquer ativo do mercado financeiro tradicional, o universo das criptomoedas contam com plataformas gráficas completas. Através delas, investidores e analistas acompanham seu preço, examinam seu histórico e tentam criar padrões de comportamento.

Esse processo pode ser descrito como análise gráfica ou análise técnica. Em poucas palavras, se dá pela técnica de observação e estabelecimento de indicadores padrões capazes de desenhar cenários estatisticamente possíveis para a cotação de um ativo.

Veja abaixo, no gráfico, quanto vale 1 Bitcoin em Reais:

Entender como funciona a análise técnica não é algo que se faz da noite para o dia. Para saber utilizar essa técnica é preciso dedicação, estudo e informação.

Por mais que a análise técnica ainda não funcione em seu máximo de eficácia neste mercado, ainda é um ponto importante para se informar. Se você deseja entender mais sobre o gráfico Bitcoin, leia este artigo exclusivamente sobre esse assunto.

Calcule quanto vale um Bitcoin

Se você já tem Bitcoins ou tem um dinheiro guardado que está pensando em alocá-lo nesta criptomoeda, a próxima ferramenta pode ser uma boa aliada. A calculadora Bitcoin tem exatamente esse objetivo.

Esse instrumento não só calcula exatamente quanto vale um Bitcoin, mas como permite você alterar os valores. Assim, você tem acesso ao valor atualizado de quanto a sua reserva pode comprar da moeda. Veja:

Quer saber como essa ferramenta funciona? Veja um artigo sobre a calculadora e entenda como investidores a utilizam para saber quanto vale um Bitcoin.

Quanto vale um Bitcoin em outras moedas?

Se essa criptomoeda faz parte de sua estratégia de investimento, acompanhar quanto vale 1 Bitcoin apenas Reais pode acabar se tornando insuficiente. Como esta moeda está inserida em cenário global, o seu valor em outros câmbios também é relevante para seu investidor.

No quadro abaixo, é possível ver a cotação dessa moeda em Dólares (USD), Euros (EUR), Libras esterlinas (GBP), Ienes (JPY) e Yuan Renminbi chinês (CNY). Veja abaixo quanto vale 1 Bitcoin em outras moedas:

Além da cotação em moedas diferentes, é importante verificar quanto o Bitcoin está valendo nas principais exchanges, que são plataformas que possibilitam sua negociação.

Esses ambientes funcionam como praças: elas são repletas de vendedores e compradores de criptomoedas e a demanda e oferta registrada nessas plataformas fazem com que a sua cotação varie de praça para praça, isto é, de exchange para exchange.

Essa diferença de preços entre empresas, inclusive, atrai investidores que buscam ganhar com a compra e venda em locais diferentes. Entretanto, essa técnica exige muito conhecimento das burocracias, um volume alto de investimento (para compensar as taxas) e expertise de forma geral.

Continue aprendendo

Todos os dias, milhares de pessoas caem no universo dos Bitcoins de paraquedas. Essas são as pessoas que acabam comprando ou vendendo as suas moedas em momentos pouco oportunos.

A pressa pela rentabilidade acaba levando esses “investidores” ao prejuízo e a ter muita dor de cabeça. Para investir em criptomoedas, não basta apenas saber quanto vale um Bitcoin, mas é preciso entender a fundo o funcionamento desse mercado.

Quer conhecer ainda mais sobre essas moedas?
Acesse esse guia completo sobre Bitcoins

Receba atualizações

E-book Guia completo do Investidor Iniciante

Últimos artigos

New Call-to-action