Blog

Veja como o saque do FGTS pode ser uma opção melhor para o seu futuro

 Saque FGTS Investimento Ações

Desde o dia 14 de Fevereiro, após a divulgação das datas para saque do FGTS, os brasileiros estão em busca de esclarecimentos sobre este benefício, como consultar o seu saldo, como sacar e se vale mesmo a pena fazer o resgate do Fundo de Garantia.

Para facilitar, reunimos todas as informações importantes em uma guia completo sobre o FGTS. Dessa forma, assim que o resgate do dinheiro estiver liberado, você conseguirá concluir o procedimento com bastante facilidade e segurança.

Veja o passo a passo completo
Como consultar saldo do FGTS

Segundo estimativas do governo, com a autorização de saque através da Medida Provisória 763/2016, cerca de R$43 bilhões serão injetados na economia, o que pode reaquecer o mercado e ajudar o país a se recuperar da crise.

Tabela Saque do FGTS: percentual saldo disponível

*Fonte: Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal informou que dos 30 milhões de trabalhadores autorizados a realizar o saque em contas inativas, 10% detém a metade de R$43 bilhões. De acordo com o presidente do Ibevar (Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo), reunir uma grande parcela dos recursos em um grupo menor pode dificultar a reativação da economia brasileira, devido a sua pequena expansão para o consumo.

Isso porque a maior quantidade de pessoas terá apenas uma pequena quantia para receber, e muitas delas usarão o benefício para quitar dívidas ao invés de consumir e girar o dinheiro no mercado.

Vale a pena sacar o FGTS?

Saque do FGTS: oportunidade de ganhar mais dinheiro

Você possui contas inativas com saldo? Se a resposta for sim, não existe motivo para deixar de resgatar e nós vamos explicar por quê.

Você precisa entender que este dinheiro preso no Fundo de Garantia terá um rendimento de apenas 3% ao ano mais a TR (Taxa Referencial), apresentando resultados abaixo de qualquer outro tipo de aplicação, menor até mesmo que o rendimento da poupança.

Conforme sempre ressaltamos, deixar o dinheiro na Caderneta de Poupança também não é uma boa alternativa, uma vez que seu rendimento é extremamente baixo e quase inteiramente corroído pela inflação.

Por isso, enquanto você aguarda a data para saque do FGTS, é uma ótima oportunidade de conhecer novos investimentos e estudar qual se encaixa melhor em seu perfil e planejamento.

Saiba como ganhar mais que a poupança! Baixe o Guia completo do investidor iniciante
Guia completo do investidor iniciante - Ebook

Escolha o melhor rendimento para FGTS

E já que estamos falando em investimentos, este é o interesse de grande parte dos beneficiários, utilizar o saldo do FGTS para investir. De acordo com uma pesquisa do GuiaBolso feita com 1.400 pessoas, 44,8% dos beneficiários afirmaram o interesse em utilizar o valor para investir e 33,6% usariam para colocar as contas em dia.

Se você também pensa dessa forma e tem interesse em resgatar o seu Fundo de Garantia e investir melhor, o mercado oferece diversas opções interessantes, como o Tesouro Direto e a Bolsa de Valores, por exemplo.

O Tesouro Direto é uma ótima opção para pessoas que procuram segurança e uma rentabilidade acima da inflação. Já a Bolsa de Valores é uma ótima opção para o investidor que sonha alto, que aceita mais riscos por rentabilidades maiores.


Aprenda a investir na Bolsa de Valores!
Assista o curso completo

A Bolsa de Valores oferece oportunidades fantásticas, tanto para quem procura lucros em operações rápidas, como no Day Trade, quanto para os investidores que procuram investimentos com prazos mais longos. Mas vale ressaltar que o investimento em ações também oferece riscos e, para ter bons resultados, é muito importante entender como funciona o mercado e buscar conhecimento.

Para escolher o melhor investimento é fundamental conhecer as opções que o mercado oferece e analisar aquela que combina com o seu perfil e objetivo. Por isso, aproveite este tempo até a liberação do saque e aprenda mais sobre o mercado financeiro.

Conheça os melhores investimentos do mercado.
Baixe o Guia completo do investidor iniciante!

E-book Guia completo do Investidor Iniciante

Últimos artigos

New Call-to-action