Blog

Descubra os títulos públicos mais rentáveis de 2015 e como turbinar o seu dinheiro na crise

3-titulos-publicos-mais-rentaveis-de-2015.jpgTítulos públicos ou Títulos do Tesouro são ativos de renda fixa caracterizados por serem considerados livres de risco e por agradar investidores com um perfil mais conservador. Eles são emitidos pelo governo como forma de captar recursos no mercado e são garantidos pelo mesmo, tornando o seu risco muito baixo.

Por ser fácil de se investir e acessível a maioria dos investidores, a renda fixa se tornou uma forma de investimento bastante conhecida no país. Através de plataformas online das corretoras, você tem acesso a esse investimento com valores mínimos de aplicação extremamente reduzidos. Essas características tornam os Títulos Públicos investimentos interessantes para grande parte dos investidores.

Diante da crise econômica que o nosso país passa, com elevação da taxa de juros e da inflação, os Títulos do Tesouro Direto se mostram um ótimo investimento para quem busca lucrar com este cenário. A renda fixa consegue garantir uma boa rentabilidade apesar de todas as incertezas tanto no cenário econômico como no político. (Veja o que é Renda Fixa no Toro Radar)

Títulos mais rentáveis nesse ano, quais são?

1º - Títulos híbridos - NTN-B

Com a elevação e manutenção da taxa de juros no patamar de 14,25% a.a., aliada a elevação da inflação que corre em novembro de 2015 em torno de 9,5% a.a., os títulos híbridos se tornam os investimentos mais rentáveis neste ano.

Esses integram um fator de remuneração pós-fixado que geralmente é o IPCA (índice de preços utilizado para medir a inflação), somados a uma taxa de juros pré fixada pelo governo que garante que a rentabilidade seja sempre maior que a inflação.

Atualmente o título público híbrido com maior rentabilidade de face é a NTN-B principal com vencimento em 2024. Sua rentabilidade é de aproximadamente 16,90% a.a considerando a inflação atual de 9,62% e ela é seguida pelas NTN-B com vencimento em 2020 e 2035.

2º - Títulos pré-fixados (LTN e NTN-F)

Os títulos pré-fixados garantem uma rentabilidade já conhecida no momento da compra do papel e apresentam a segunda melhor remuneração neste ano.

Apresentando uma rentabilidade de 15,70% a.a., a NTN-F com vencimento em 2025 apresenta a melhor rentabilidade dentre os títulos pré-fixados sendo seguida pela LTN com vencimento em 2018 e 2021 que apresenta rentabilidade de 15,65% a.a.

3º - Títulos pós-fixados - LFT

Considerando a SELIC atual nós temos as LFT que correspondem ao tipo de investimento ideal para os investidores que ainda não sabem exatamente quando precisarão resgatar o capital alocado e acreditam na continuação da alta dos juros.

Também conhecida como Tesouro SELIC a LFT, como o próprio nome diz, tem a taxa de juros como indexador para o cálculo do seu rendimento. Atualmente a SELIC se encontra em 14,25% a.a.

Devido ao medo de fuga do capital alocado no país para países estrangeiros e o atual cenário econômico, a probabilidade de que a taxa de juros caia se torna baixa. Tanto o governo quanto a autoridade monetária necessitam do capital alocado no país para a manutenção e reestruturação econômica.

Portanto, para os investidores que buscam essa forma de investimento as perspectivas são positivas.

abrir conta e investir no tesouro direto

Investimentos mais rentáveis que os títulos públicos

Para investidores mais arrojados que possuem uma menor aversão ao risco, nós temos investimentos que buscam rentabilidades maiores dentro do mercado de renda variável.

O mercado futuro e o mercado de ações (Veja como investir em ações) são investimentos interessantes para perfis mais agressivos de investidores, que buscam mais dinamismo em seus investimentos. Mais precisamente eles correspondem àqueles investimentos que garantem o “friozinho na barriga” proporcionado na Bolsa de Valores e que, justamente por trazerem essa volatilidade, propiciam a busca de maiores resultados.

O mais interessante dos investimentos em renda variável, mais precisamente no mercado futuro e nas estratégias de day-trade, é que você pode continuar aplicando o seu capital na renda fixa e utilizá-la como margem de garantia para outras operações. Assim você consegue ter o mesmo dinheiro aplicado duas vezes ao mesmo de forma simples e fácil.

Se você se interessou por essa forma de turbinar os seus investimentos baixe agora o nosso ebook sobre mercado futuro e entenda melhor esse assunto!

New Call-to-action

E-book Guia completo do Investidor Iniciante

Últimos artigos

New Call-to-action