
Muitos brasileiros ainda demonstram interesse pela caderneta de poupança. Devido a sua facilidade, sempre que sobra um dinheiro é comum que realizem depósitos nesta conta.
Mesmo com o rendimento bem abaixo da média do mercado, a Poupança ainda é o investimento preferido da maioria dos brasileiros. O mito de que ela é a única opção segura e a falta de conhecimento sobre outros investimentos são dois fatores que ajudam a explicar a popularidade da caderneta.
Mesmo tendo um papel bastante importante para calcular a rentabilidade de alguns investimentos, muitas pessoas ainda não entendem para que serve a Taxa Referencial.
Para que você entenda melhor como calcular a TR e qual o impacto dela em seus investimentos, reunimos as maiores informações sobre o que é a tr e qual o seu papel na Caderneta de Poupança e no FGTS.
Houve uma época em que aprender a investir parecia muito difícil, e a maioria das pessoas acreditava que era preciso ser muito rico para fazer parte deste universo. Por isso, se contentavam com a poupança, que era a alternativa mais conhecida, acessível e simples.
Não é segredo pra ninguém que o rendimento da poupança atualmente é muito baixo. Comparado à inflação, esta rentabilidade é tão baixa que é como se o seu dinheiro estivesse se desvalorizando ao invés de crescendo.
Na atual situação em que vivemos em nosso país, um bom planejamento se tornou algo imprescindível se queremos alcançar nossos objetivos de vida. E como todo bom chefe de família você deve estar preocupado não somente com a situação financeira atual mas também sobre como irá custear as despesas financeiras que estão por vir.
Todos os dias o noticiário econômico traz diversos termos que de certa forma podem gerar dúvidas, principalmente para quem não trabalha diretamente no mercado financeiro. Essa é uma preocupação a ser observada pelos investidores, uma vez que estes conceitos afetam o dia a dia de milhares de brasileiros.
Alguns indicadores podem ter um impacto maior na sua vida como os que medem a inflação, a responsável por corroer o seu salário e diminuir o poder de pagamento frente aos constantes aumentos de vários itens essenciais no nosso cotidiano.
Descubra porque a aplicação na caderneta de poupança pode ser uma má ideia. Você pode ter um retorno negativo!
As cadernetas de poupança, também chamadas apenas de poupança, constituem o investimento mais conhecido do Brasil e também o mais popular.
Essa forma de aplicação é oferecida a pessoas físicas ou jurídicas por meio de instituições financeiras públicas ou privadas através de contas bancárias denominadas como “conta poupança”.
Os montantes depositados na conta poupança do investidor são aplicados de forma automática na caderneta de poupança, acumulando remunerações mensais segundo determinações legais e com liquidez diária.
A caderneta é o tipo de investimento mais antigo do Brasil. Ela surgiu como uma maneira de captar recursos no mercado e se tornou o investimento mais popular desde então, por ser simples e acessível a qualquer pessoa. Basta abrir sua conta poupança e você já estará investindo.
(31) 3665-8700
contato@tororadar.com.br
Av. Getúlio Vargas, 671 - Belo Horizonte