Blog

Hoje nosso país ainda está muito atrasado em relação à maneira como as pessoas fazem seus investimentos. Talvez por isso, sejamos um dos países com menor porcentagem de investidores ativos na bolsa no mundo, apesar de representarmos uma das maiores economias do planeta.

Um dos principais pontos no qual estamos defasados em relação a outros países está ligado à cultura relacionada aos serviços no mercado financeiro.

Aqui, estamos acostumados a investir diretamente pelo conselho de grandes bancos, enquanto lá fora a maioria dos investidores de sucesso preferem ouvir verdadeiros profissionais de investimentos antes de tomarem suas decisões.

Entenda abaixo 3 motivos pelos quais você deveria conhecer os benefícios de se consultar com profissionais quando o assunto é dinheiro:

1.Quem cuida de sua saúde? Um médico ou um vendedor de remédios?

O primeiro motivo pode ser esclarecido pela simples pergunta descrita acima. Quando você ou alguém de sua família precisa cuidar da saúde, você procura seu médico e não um vendedor de remédios, certo?

Isso acontece porque você quer saber a opinião de um especialista, e não os conselhos de alguém que ganha dinheiro vendendo para você.

Quando você consulta um gerente de banco sabe que, por mais que possam ser bem preparados, o ganho deles está ligado diretamente com os produtos vendidos e não com o seu resultado e sua fidelidade.

Por outro lado, em serviços oferecidos por profissionais de investimentos, como uma consultoria, existe um maior alinhamento entre o serviço prestado e o seu objetivos.

Isto é, os ganhos desses profissionais estarão ligados diretamente com a capacidade de lhe ajudar a atingir seus objetivos, e não em gerar mais corretagem ou vender produtos.

Esse tipo serviço é especializado e está preocupado diretamente com sua saúde financeira. Assim, busquem sempre os verdadeiros médicos para o seu dinheiro, ao invés de apenas "vendedores de remédio".

Tenha acesso aos benefícios de consultoria de forma digital
Conheça o Toro Radar

2. Custo X Benefício

Normalmente, o custo de um serviço fica muito baixo frente à melhora nos resultados. Para quem já sabe qual o custo de uma decisão errada no mercado de ações, sabe o quanto pode valer a pena estar no lado certo, principalmente em cenários de adversidade para a bolsa de valores.

Além do ganho trazido na tomada das decisões, o contato com esses profissionais poderá reduzir também seus custos operacionais. Já imaginou ter verdadeiros especialistas ao seu lado na hora de investir?

Isso é exatamente o que o Toro Radar te proporciona. Através de análises, chats e recomendações, entregamos o que você precisa para impulsionar sua vida financeira.

Acesse e invista ao lado de profissionais
Veja na prática

3. Nível de serviço

Quem está acostumado a utilizar os serviços de chat de uma corretora sabe o que é ter de esperar sua pergunta ser respondida no meio de centenas outras. E quem já contratou consultores particulares sabe que nem sempre o preço é tão acessível assim.

Com o Toro Radar você terá a total atenção dos analistas. Hoje, todas as perguntas enviadas aos nossos profissionais são respondidas em média em até 2 minutos e nunca correm o risco de não serem respondidas. Isso nos permite responder os participantes durante todo o pregão, sem nenhum intervalo.

Sim, com uma Consultoria de Investimentos você tem a confiança de que está sendo auxiliado por pessoas que tem os mesmos objetivos que os seus.  Mas é possível ter acesso a estes benefícios sem sair de casa e.

Chegou a hora de você buscar um médico para seus investimentos.
Acesse o Toro Radar

é Consultor de Valores Mobiliários, atua no mercado de ações há 6 anos, já trabalhou na área de análise para bancos e corretoras. Atualmente, é membro da equipe de consultoria do Toro Radar e instrutor de cursos e palestras sobre diversos temas na área de investimentos. Estudou administração de empresas no IBMEC de Minas Gerais, foi aprovado na certificação CPA-20 da ANBIMA e frequentou o curso de economia na Universidade do Colorado - EUA.
E-book Guia completo do Investidor Iniciante

Últimos artigos

New Call-to-action