Teste Grátis a Ferrari dos Home Brokers.
Navegue pelos capítulos
Day-Trade

Home Broker: O que é e qual a melhor ferramenta do Brasil

Guia completo sobre Home Broker para você investir na Bolsa de Valores

  • 8 capítulos

Curso Grátis: O melhor investimento para 2017

Acesse grátis o curso completo de como investir na Bolsa e descubra o segredo dos investidores de sucesso. Vagas limitadas!

↪ Por que você deve ler este conteúdo? Neste guia, você irá aprender tudo sobre Home Broker e descobrir qual é a melhor ferramenta do Brasil para ter sucesso no Mercado de Ações.


Você sabia que investir em ações já se tornou um hábito tão comum para algumas pessoas como o de escovar os dentes? A popularização da internet e o surgimento dos sistemas de negociação online facilitaram a vida de muitos que estavam em busca de como melhorar os seus investimentos sem sair de casa.

Nos Estados Unidos, cerca de 52% das pessoas possuem conta aberta em uma corretora e investem na Bolsa de Valores.

No Brasil, mesmo que ainda representado por uma parcela mínima da população, são mais de 500 mil pessoas comprando e vendendo ações diariamente pela internet. Esta facilidade que existe hoje para investir na Bolsa de Valores está diretamente relacionada ao desenvolvimento de uma ferramenta que é a extensão do corpo de qualquer investidor online: o Home Broker.

Home Broker: O que é e qual a melhor ferramenta do Brasil Home Broker: Ferramenta utilizada por investidores na compra e venda de ações pela internet. Entender o seu funcionamento é essencial para quem deseja se tornar um trader de sucesso.

O que muita gente não sabe é que qualquer um pode investir na Bolsa de Valores. Com o uso do Home Broker este processo ficou ainda mais fácil e rápido, mas talvez pela falta de conhecimento, muitos potenciais investidores acabam ficando de fora deste mercado fascinante. Por isso, fizemos este guia para esclarecer todas as dúvidas de como investir pelo Home Broker e se tornar um investidor de sucesso.

Curso Grátis: Como se tornar um investidor de sucesso na Bolsa de Valores

Acesse agora mais de 50 cursos online gratuitos

Capítulo 1

O que é Home Broker?

Home Boker não é um bicho de sete cabeças. Ao contrário do que muita gente pensa, o seu conceito é bem simples.

Tudo começa na Bolsa de Valores, onde existem pessoas querendo comprar e vender ações, e o Home Broker nada mais é que uma plataforma online que tem como objetivo conectar e permitir a negociação entre estas duas pontas.

O Home Broker é uma ferramenta que permite a negociação de ações via internet. De forma simples, rápida e eficiente.

Se você acha que sempre foi assim, está enganado. Até pouco tempo atrás, comprar ações pela internet era algo que não fazia parte do contexto da Bolsa de Valores. Qualquer negociação era realizada exclusivamente pela mesa de operações e o processo de compra e venda feito por intermédio de um operador.

Home Boker ou Mesa de Operações: Qual deles usar?

Hoje, a mesa de operações é apenas uma opção para aqueles que não querem ou não podem operar sozinhos.

Geralmente, quem utiliza a mesa de operações são investidores que desconhecem o funcionamento do mercado e precisam de assessoria financeira.

Para investir pela mesa de operações, o investidor deve inicialmente entrar em contato com uma corretora e aguardar o atendimento de um operador habilitado pela Bovespa. Após isso, o operador dará início ao processo de compra e venda das ações. Ou seja, na mesa de operações você perde muito da agilidade que se tem com o Home Broker.

Neymar de frente para o gol Investir pela mesa de operações: A grande desvantagem é a falta de agilidade. É como se o Neymar estivesse de frente para o gol e tivesse que pedir autorização do técnico para chutar.

Já com o Home Broker, a proposta é bem diferente. Pois ele tem como característica principal a agilidade e a praticidade para realizar seus investimentos. Além disso, outra diferença importante está no custo de corretagem e custódia cobrado pelas corretoras, que é bem mais baixo quando a opção é investir pelo Home Broker.

Quer dizer que investir pelo Home Broker é melhor que pela mesa de operações? Não necessariamente. O ideal é que o investidor avalie bem o seu perfil, analise quais são as vantagens e riscos de cada uma destas opções e faça uma escolha daquela em que ele se sinta mais confortável para realizar os seus investimentos.

Consultoria Grátis: Saiba como começar seus investimentos na Bolsa de Valores

Fale agora com os melhores analistas do País

Capítulo 2

Como funciona um Home Broker?

O primeiro passo para entender como funciona um Home Broker é saber que por trás destas plataformas estão as Corretoras de Valores, que são responsáveis por fazer a conexão entre o investidor e o mercado de capitais. Neste contexto, podemos falar que:

O Home Broker é a ferramenta responsável pela comunicação entre o cliente, a corretora e a Bolsa de Valores.

Por este motivo é comum que toda corretora tenha o seu próprio Home Broker. Pois quando um investidor realiza uma ordem de compra ou de venda, quem está recebendo este pedido para enviar para o sistema de negociação da Bovespa é a própria corretora.

Home Broker e o papel das Corretoras Corretoras de Valores: Por trás do Home Broker sempre existe uma corretora para fazer a ponte necessária entre as ordens executadas pelo investidor e a Bolsa de Valores.

Neste momento, você deve estar se perguntando: "Se por trás de todo Home Broker existe uma corretora, devo abrir conta em uma para começar a investir em ações?" Acertou em cheio, mas o passo a passo de como usar o Home Broker nós vamos falar mais à frente.

Quais as principais funcionalidades de um Home Broker?

Hoje em dia, existem diversos Home Brokers no mercado e cada com o seu diferencial. Porém, as suas funcionalidades básicas são quase sempre as mesmas. Abaixo nós separamos algumas delas:

• Ver cotações em tempo real: No Home Broker é possível visualizar as cotações de todas as ações em tempo real. De acordo com as movimentações do mercado, o investidor toma a decisão de compra ou venda de suas ações.

• Comprar e vender ações: O grande trunfo do Home Broker. Uma boa plataforma deve permitir que o processo de compra e venda de ativos pela internet seja realizado de maneira rápida e fácil.

• Acompanhar pedidos de ordens: Após o envio das ordens, o investidor precisa acompanhar os seus pedidos para saber se elas já foram executadas ou não.

• Visualizar dados administrativos: Esta função também está presente em praticamente todos Home Brokers. Ela permite ao investidor acompanhar as ações que estão em sua carteira e também o seu saldo financeiro.

No próximo capítulo, vamos falar um pouco mais sobre os diferenciais das plataformas, como escolher um Home Broker e também qual é o melhor do Brasil.

Curso em Vídeo: Aprenda como funciona um Home Broker em 2 minutos

↪ Videoaula extraída do Curso Grátis: Home Broker: O que é e como funciona, preparada pelo Toro Radar.


Comece agora a usar a Ferrari dos Home Brokers para investir em ações

Teste Grátis por 15 dias o melhor Home Broker do Brasil

Capítulo 3

Qual o melhor Home Broker do Brasil? Como escolher?

A escolha de uma boa ferramenta de negociação é um dos fatores determinantes para quem deseja ter sucesso no mercado de ações. O Home Broker é a extensão do corpo do investidor e para ter um bom desempenho na Bolsa é necessário uma plataforma que permita executar ordens com segurança, rapidez e eficiência.

Com tantas opções de Home Broker no mercado, como escolher a melhor plataforma para as minhas negociações? Quais critérios levar em consideração?

Para responder estas perguntas é importante identificar o seu perfil de investidor e também qual modalidade de operação irá realizar com maior frequência, mas de uma forma geral é preciso analisar três variáveis antes de escolher uma boa plataforma:

Desempenho, preço e estabilidade do sistema. Estes são os critérios fundamentais na hora de escolher um Home Broker.

Para aqueles investidores que irão executar operações de Médio e Longo Prazo, o fator agilidade não é tão essencial. Neste caso, é mais importante ter um Home Broker que ofereça boas análises, estudos, recomendações e gráficos para ajudar na hora de identificar as melhores oportunidades da Bolsa.

Home Broker: análise de ações da Itaú Análise de Ações: Em algumas plataformas, como o Toro Radar, o investidor tem a sua disposição análises completas de todas as empresas da Bolsa de Valores.

Agora, para as operações de Day Trade (curto prazo), onde as empresas abrem e encerram uma posição no mesmo dia, é essencial que a plataforma ofereça o máximo de desempenho e realize a compra e venda de ações com muita agilidade. Isso por que alguns segundos de atraso podem determinar o lucro ou prejuízo de uma operação.

O melhor Home Broker do Brasil: Toro Radar

Na hora de escolher o melhor Home Broker para investir na Bolsa é importante levar em consideração o perfil do investidor e também as suas necessidades individuais. Porém, o Toro Radar desenvolveu uma plataforma que vai além das funcionalidades básicas e supera qualquer Home Broker existente no mercado.

A equipe do Toro Radar entendeu que os investidores não estão em busca apenas de um sistema que permita a compra e venda de ações, mas sim de uma plataforma completa. Um Home Broker que seja fácil de usar, confiável e que ajude o investidor de ações durante o seu processo de tomada de decisão.

A plataforma se destaca das demais ferramentas que existem hoje no mercado brasileiro. Isso por que, além de cumprir com aquelas promessas básicas de desempenho, preço e estabilidade do sistema, o Home Broker do Toro Radar foi feito para deixar as coisas mais simples e objetivas para o investidor.

O Home Broker do Toro Radar apresenta o que há de melhor no mundo em termos de tecnologia e usabilidade.

Na mesma tela em que o investidor pode visualizar análises, gráficos e recomendações das melhores oportunidades da Bolsa é possível enviar uma ordem de compra e venda em segundos.

Home Broker do Toro Radar Home Broker do Toro Radar: Nele é possível comprar e vender ações na mesma tela em que você explora as oportunidades da Bolsa selecionadas pelos melhores analistas do país.

Além disso, o Toro Radar está integrado aos serviços da maior corretora independente do país, a XP Investimentos. O que permite para os seus clientes ainda mais segurança, preço justo e qualidade do serviço. Qual é o resultado de tudo isso? A Ferrari dos Home Brokers.


Faça agora um Teste Drive gratuito no melhor Home Broker do Brasil

Teste Grátis por 15 dias a Ferrari dos Home Brokers

Capítulo 4

Quais as vantagens de usar um Home Broker?

Se você prestou atenção nos primeiros capítulos deste guia, já deve ter ficado claro quais são as vantagens de usar o Home Broker, certo? Mas se ainda está em dúvida, não se preocupe. Listamos neste capítulo as principais vantagens do Home Broker.

Agilidade

O principal benefício ao usar um Home Broker está na agilidade que os investidores ganham para negociar suas ações via internet. De maneira bem simples e rápida, é possível ativar um Home Broker e começar a investir na Bolsa de Valores.

Através dele é possível realizar uma operação com total autonomia e agilidade, pois não é preciso entrar em contato com a corretora para fazer um pedido de ordem - assim como acontece quando se investe pela mesa de operações. Estes minutos ou segundos de economia vão fazer toda diferença na hora de investir em ações, acredite.

Mesa de Operações ou Home Broker? Investir com agilidade: Esta é a grande diferença entre investir pela mesa de operações e Home Broker, que permite enviar uma ordem de compra em segundos.

Praticidade

Investir em ações pelo Home Broker é algo muito prático, pois com ele você pode acessar a plataforma de negociação de casa, no trabalho ou em qualquer outro lugar com acesso à internet.

Além disso, no Home Broker é possível visualizar todas as informações relativas a carteira de investimentos e conferir as cotações, análises e notícias das principais empresas da Bolsa de Valores.

Alguns Home Brokers, como o do Toro Radar, possuem também uma versão mobile da sua plataforma. O que facilita ainda mais a vida dos investidores ao permitir que o envio e acompanhamento das ordens seja realizado via celular.

Home Broker mobile Toro Radar Home Broker mobile do Toro Radar: Aplicativo permite aos investidores mobilidade e praticidade na hora de enviar ordens de compra e venda das ações.

Custos Reduzidos

O custo reduzido é outra vantagem de investir pelo Home Broker. Isso acontece por que, com o Home Broker, não é necessário ter operadores para executar as ordens - uma vez que todo processo de negociação é realizado via internet e pelo próprio investidor.

Desta forma, as corretoras conseguem reduzir o custo de operação e repassar um valor menor de taxa de corretagem para os investidores que usam o Home Broker para investir.

Comece agora a investir em ações com facilidade e agilidade

Teste Grátis por 15 dias o melhor Home Broker do Brasil

`
Capítulo 5

Quais os riscos e que cuidados devo ter ao usar o Home Broker?

Assim como vimos no capítulo anterior, o Home Broker permite mais facilidade e rapidez na hora de comprar e vender ações na Bolsa de Valores. Porém, antes de começar a enviar suas ordens é importante conhecer quais são os riscos de investir pelo Home Broker.

Por isso, selecionamos os principais cuidados para você utilizar o seu Home Broker com segurança.

Busque conhecimento (antes de tudo)

Investir na Bolsa é como andar de Bicicleta. Esta citação é perfeita para ilustrar o primeiro cuidado que devemos ter para usar o Home Broker, pois ela carrega uma verdade que muitos investidores acabam se esquecendo ou não dando o valor que merece.

O mercado de ações não é tão arriscado, como muitos costumam achar. Mas, assim como andar de bicicleta, investir em ações exige prática e conhecimento.

Investir pelo Home Broker realmente exige conhecimento. Primeiro, por que no Mercado de Ações existem vários conceitos e técnicas que o investidor precisa conhecer. E segundo, por que ao investir em ações pelo Home Broker é você quem realiza as suas operações na Bolsa e gerencia a sua própria carteira.

investidor andando de bicicleta Investir na Bolsa é como andar de Bicicleta: Busque conhecimento antes de começar a investir em ações, pois é algo que exige prática e conhecimento.

Quanto mais cedo buscar conhecimento para tirar as rodinhas da bicicleta e começar a pedalar sozinho, melhor. Por isso, não perca tempo. Acesse agora mais de 50 Cursos Grátis e aprenda na prática como investir em ações através do Home Broker!


Aprenda na prática como usar o Home Broker para investir em ações

Mais de 50 Cursos Grátis, acesse agora!

Escolha uma corretora confiável com produtos e serviços de qualidade

Assim como já falamos, por trás de um Home Broker sempre existe uma corretora de valores. Por isso, se você escolher uma corretora que não ofereça produtos e serviços de qualidade, o seu fracasso na Bolsa de Valores pode estar bem próximo do que você imagina.

Com uma Corretora de Valores sem qualidade em seus produtos e serviços, não há Home Broker que faça milagres.

É importante deixar claro que não é possível investir pelo Home Broker sem ter conta em uma corretora. Porém, isso não quer dizer que você precisa utilizar o Home Broker da própria corretora. Isso por que se ela permitir a integração com outras plataformas de negociação, você pode operar pelo melhor Home Broker do mercado.

Corretora de Valores Corretora de Valores: Não se esqueça de que por trás de todo Home Broker existe uma corretora. Escolha uma que seja confiável e com produtos e serviços de qualidade.

Nos próximos capítulos, ainda vamos falar sobre como escolher e quais são as principais corretoras do mercado.

Proteja seus dados e tenha uma boa conexão de internet

Pelo fato do Home Broker ser acessado apenas via internet e depender de tecnologia para o seu funcionamento é importante ter cuidado com a proteção dos seus dados de acesso e também na escolha da conexão de internet que será utilizada para enviar as suas ordens.

• Proteção dos dados: Fique atento ao utilizar o computador para não divulgar suas senhas ou infectar a máquina com algum vírus. Este descuido pode ser a oportunidade que um desconhecido estava esperando para roubar os seus dados financeiros e realizar operações em seu nome.

• Conexão de internet: Escolha bem a conexão de internet que será utilizada para acessar o Home Broker. É muito comum ver investidores reclamando da falta de energia ou queda da banda larga. Já imaginou o prejuízo que você pode ter caso a internet caia bem no meio de uma operação?

São dois cuidados relacionados ao uso da ferramenta no dia a dia, mas que também podem levar a prejuízos. Por isso, é importante escolher uma boa ferramenta de Home Broker para ajudar a reduzir estes riscos na hora de investir. O Home Broker do Toro Radar, por exemplo, utiliza o que tem de melhor em tecnologia para permitir aos seus usuários um ambiente seguro e protegido para os seus investimentos.

Para finalizar, uma última dica: mantenha sempre o telefone da sua corretora ou dos seus consultores de investimentos por perto. Caso uma situação inesperada aconteça, uma rápida ligação pode salvar uma operação e evitar ou reduzir os seus prejuízos.

Ative grátis o seu Home Broker e abra conta em uma corretora pelo Toro Radar

Vamos te ajudar a escolher a melhor corretora

Capítulo 6

O que posso negociar pelo Home Broker?

O Home Broker permite que os investidores possam operar na Bovespa por meio de qualquer computador conectado à internet. Além de ações, algumas plataformas permitem a negociação de títulos públicos, fundos de investimento e contratos futuros.

Home Broker: investir pela internet Home Broker: Com ele é possível investir em ações, títulos públicos, contratos futuros e outros produtos financeiros. Tudo isso pela internet e em poucos cliques.

É bom lembrar que muitas destas ofertas que falamos acima estão relacionadas aos produtos e serviços que a sua corretora oferece no mercado. O que só reforça o que já falamos sobre a necessidade de escolher uma boa corretora para investir em ações.

Comece agora a investir em ações e futuros. Ative grátis o seu Home Broker!

Teste por 15 dias grátis a melhor plataforma do mercado

Capítulo 7

Como começar a usar um Home Broker?

Pronto, decidi que vou começar a investir pelo Home Broker. Mas, e agora? O que eu faço? Devo abrir conta em uma corretora? Assinar um contrato? O que falta para começar a investir? Calma, vamos te explicar neste capítulo o passo a passo com tudo o que você precisa saber para começar a usar o Home Broker.

Abra conta em uma corretora

O primeiro passo para começar a utilizar o Home Broker é abrir conta em uma corretora que ofereça este tipo de serviço. Existem diversas corretoras no mercado e cabe ao investidor pesquisar e decidir qual delas atende melhor ao seu perfil e às suas necessidades.

Abrir conta em uma corretora Abrir conta em uma Corretora de Valores: É o primeiro passo que o investidor deve realizar para começar a usar o Home Broker e investir em ações.

A escolha de uma corretora deve ser realizada de forma minuciosa e criteriosa. É por isso que o Home Broker do Toro Radar, considerado a melhor plataforma de negociação do Brasil, está integrado apenas com a maior corretora do país: a XP Investimentos.

A equipe do Toro Radar percebeu que não adiantava apenas oferecer o melhor sistema, o cliente precisava de uma excelente corretora para aumentar a chance de atingir seus objetivos.

Ative o seu Home Broker

Com a conta aberta em uma corretora, agora você está bem próximo de começar a usar o Home Broker. Falta apenas realizar a ativação da sua plataforma. Porém, em muitas corretoras o processo de abertura de conta e ativação do Home Broker ainda é muito burocrático.

Por isso, algumas plataformas como o Toro Radar buscam simplificar bastante este processo para o investidor.

Com o Toro Radar é possível fazer o cadastro em uma corretora e ativar o seu Home Broker em questão de minutos.

A partir daí, as suas ordens de compra e venda serão enviadas para a sua corretora e transmitidas imediatamente para a Bovespa. Tudo isso feito via internet e de maneira simples e rápida. Caso você tenha interesse em se cadastrar na maior corretora do Brasil e ativar seu Home Broker agora, clique no botão abaixo.

Ative Grátis o seu Home Broker e comece agora a investir no mercado de ações

Invista pelo melhor Home Broker do Brasil

Capítulo 8

Quais as principais corretoras que oferecem Home Broker?

Escolher uma corretora de valores não é uma tarefa que costuma ser simples. É preciso avaliar bem diversos critérios para você não errar na sua escolha: atendimento da corretora, produtos e serviços prestados, ferramentas (entre elas, o Home Broker) e preço.

Para facilitar um pouco a sua decisão sobre qual corretora escolher para os seus investimentos, preparamos uma lista completa com as principais corretoras do país que oferecem Home Broker. Porém, antes de falar sobre cada uma delas, é importante entender a diferença entre uma corretora e o Toro Radar.

Curso Grátis: Qual a diferença entre uma Corretora e o Toro Radar?


XP Investimentos

Com mais de 100 mil clientes e 10 bilhões de reais sob custódia, a XP Investimentos é considerada a maior corretora independente do país cadastrada na BM&F Bovespa. Com atuação em todo o Brasil, a XP possui um perfil de Shopping Financeiro e oferece para os seus clientes diversos produtos financeiros que vão desde fundos de investimentos até seguros e previdências.

XP Investimentos Equipe da XP Investimentos: A corretora é considerada hoje a maior do Brasil com mais de 100 mil clientes em todo o país.

A corretora disponibiliza para os seus clientes um amplo conteúdo educacional, mobile broker e atendimento online. O seu Home Broker permite ainda a integração com os melhores sistemas, como é o caso do Toro Radar. Crie agora uma conta na maior corretora do Brasil e ative grátis o seu Home Broker do Toro Radar.

Ative grátis o Home Broker do Toro Radar e comece a investir com a XP Investimentos

Comece agora a investir com a maior corretora do Brasil

Easynvest

Foi uma das corretoras pioneiras a oferecer serviços pela internet e atendimento online. Análises gráficas, treinamentos e mobile broker são alguns dos serviços prestados pela corretora, que está há mais de 40 anos no mercado financeiro. Não oferece sistema integrado para Tesouro Direto, mas possui material educacional online e gratuito.

Spinelli Corretagem

Está no mercado há mais de 60 anos e possui uma área especializada em análise e pesquisa para recomendar as melhores oportunidades de investimento para os seus clientes. O seu Home Broker (InvestBolsa) permite que os investidores possam conversar com analistas via chat. Possui mobile broker e oferece aos seus clientes cursos e treinamentos sobre investimentos.

Rico (Rico CTVM S.A.)

Considerada hoje uma das maiores corretoras independentes do Brasil, a Rico se juntou à Directa Invest (da CGD Securities) em setembro de 2014 para se fortalecer no mercado. O seu Home Broker permite o acompanhamento de cotações, notícias e gráficos. Possui mobile broker e oferece como serviço para os seus clientes: cursos, treinamentos, recomendações de investimento e atendimento online.

Banco do Brasil

É a corretora de valores do Banco do Brasil, porém possui um portfólio de produtos e serviços bem limitado. Possuem o seu próprio Home Broker, mas não oferecem serviços como recomendações, análises e mobile broker. Não possuem uma área de conteúdo educacional e para utilizar os seus serviços é necessário ter uma conta no próprio banco. Por ser um banco, o seu custo de corretagem é alto quando comparado ao das corretoras independentes.

Itaú Corretora

Assim como o Banco do Brasil, a Itaú possui a sua própria corretora e o seu uso é destinado apenas para aqueles clientes que possuem conta no banco. A Itaú Corretora oferece serviços de Home Boker, Tesouro Direto, recomendações, análises e Mobile Broker. Porém, também não possuem uma área educacional. Por ser um banco, o seu custo de corretagem é alto quando comparado ao das corretoras independentes.

Bradesco

A corretora do Banco Bradesco se destaca pelos cursos presenciais de introdução a Bolsa e também pela sua participação nos mercados de ações e futuros. Assim como em qualquer outra corretora de banco, é necessário possuir uma conta no banco para investir. Possui Home Broker mobile e permite acompanhar as cotações das empresas em tempo real. Por ser um banco, o seu custo de corretagem é alto quando comparado ao das corretoras independentes.


Ative grátis o seu Home Broker e abra conta em uma corretora pelo Toro Radar

Vamos te ajudar a escolher a melhor corretora