Impeachment: Como reagir para proteger (e aumentar) o seu patrimônio
Toro Radar - Vença na Bolsa de Valores

Impeachment

Como você deve reagir para proteger (e aumentar) o seu patrimônio

No dia 31 de agosto de 2016, o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff foi concretizado e certamente muitas dúvidas sobre quais serão os efeitos colaterais desta decisão começaram a surgir na cabeça dos brasileiros.

Pensando nisso, preparamos este artigo com o objetivo de ajudar você a proteger o seu patrimônio e aproveitar do que poderá ser a maior oportunidade de ganho de capital da Década.

Impeachment: Fora Dilma Manifestantes pró-impeachment e contra a ex-presidenta Dilma Roussef celebram na Avenida Paulista em frente ao prédio da Fiesp no dia 31 de Agosto de 2016.

O que irá acontecer a partir de agora?


O Impeachment deve trazer grande volatilidade para os Mercados de Juros, Dólar e Ações. Mas o que a maioria das pessoas não sabe é que junto com a volatilidade irão surgir as sementes de oportunidades espetaculares, onde as pessoas com um pouco de discernimento terão uma enorme chance de construir verdadeiras fortunas.

Vamos explicar isso melhor:

O Mercado de Ações representa o Investimento financeiro com maior potencial de retorno e é onde poderão surgir as maiores oportunidades de multiplicação do seu dinheiro nos próximos anos.

Todas as perspectivas negativas para a economia já estão precificadas na Bolsa de Valores (essa é a premissa básica do mercado). Ou seja, as Ações das principais empresas já estão com um grande “desconto”, compensando os grandes desafios da economia.

Impeachment: Oportunidade na Bolsa de Valores Mercado de Ações: Investimento financeiro de maior potencial e onde poderão surgir as maiores oportunidades pós-impeachment.

Como consequência, o principal Índice de Ações da Bolsa de Valores está valendo em Dólares o mesmo que valia em 1997. Ou seja, as empresas brasileiras estão valendo para os estrangeiros o mesmo que valiam 18 anos atrás, período no qual o PIB brasileiro cresceu praticamente 70%.

Um dos principais motivos desta desvalorização está relacionado a crise de confiança em relação ao Governo da ex-presidente Dilma de superar os desafios macroeconômicos do nosso país.

O Impeachment gera vários efeitos colaterais, mas pode libertar do que vem afundando a Bolsa de Valores: A Crise de Confiança.

O Investidor estrangeiro (que representa a maior parte do volume financeiro da nossa Bolsa e “define” se ela vai subir ou cair) repudiava fortemente a conduta do governo Dilma. Ao mesmo tempo, a nossa Bolsa para eles está em um dos patamares mais baratos dos últimos 20 anos, já que em Dólares estamos perto de mínimas históricas.

É uma mistura explosiva que após a volatilidade inicial poderá gerar uma valorização sem precedentes para a nossa Bolsa de Valores. Um daqueles momentos na história que criam multimilionários e até bilionários. Isso só parece loucura para quem não tem memória ou não viveu tempo suficiente para aprender o que isso significa.

Vamos aos fatos da bolsa de valores:

  1. Governo Collor, após o Impeachment: subiu 2.750% em 6 anos.
  2. Após o fundo de 2008 (a última vez em que a Bolsa de Valores esteve tão barata): subiu mais de 220% em pouco mais de um ano.
  3. Após o ciclo de queda terminado em 83: subiu 1.573% em 2 anos e 8 meses.
  4. Em 1986 após ciclo de queda de 4 anos e 8 meses: subiu 3.415% em 6 anos e 5 meses.
  5. De 1997 até Outubro de 2002, ciclo de queda de 5 anos e 3 meses: subiu 2.051% em 5 anos e 7 meses.
  6. Perto de 2002 boas empresas fizeram os ganhos acima parecerem pouco. Quem comprou R$20.000 em ações das Lojas Americanas em 2002, hoje tem mais de R$2 milhões. Um ganho de 10.000%.

Isso não é imaginação, isso é história!


Aprender com as lições do passado e utilizá-las para construir um futuro melhor é o que diferencia aqueles que realmente fazem a diferença de quem aceita fazer parte da multidão.

Neste momento, a bolsa já tem o mais longo ciclo de queda desde 1983. Estamos há 7 anos em queda e grandes oportunidades de investimento estão surgindo a cada dia.

Bolsa em Queda

Cerca de 100 empresas na bolsa estão valendo hoje menos do que o seu valor patrimonial líquido, algo que nunca aconteceria em uma economia saudável. Algumas chegam a valer menos de 20%.

Muitos podem dizer que “hoje o cenário é catastrófico e completamente diferente do que vivenciamos no passado”. Mas qualquer um com um pouco mais de cabelo branco sabe que isso é balela. É quando todos fogem da Bolsa que é a hora certa de entrar.

Correr contra multidão é o caminho mais difícil, mas também é o que diferencia as pessoas:

“Seja ganancioso quando os outros forem medrosos e seja medroso quando os outros forem gananciosos.” Warren Buffett
Warren Buffett Warren Buffett: Um dos homens mais ricos do mundo graças aos seus Investimentos na Bolsa de Valores. Ele acredita que a paciência é uma virtude fundamental no mercado de ações.

A crise dos anos 90, o Impeachment de Collor e o Segredo da Bolsa


Vamos voltar um pouco na década de 90 e refrescar a sua memória. Naquela época, o Índice Bovespa em Dólares vinha de uma queda de quase 90% em 5 anos e não faltavam motivos para isso:

  1. Crise do Petróleo;
  2. Crise Cambial na Europa;
  3. Inflação, Confisco e Recessão Econômica.
Impeachment: Fora Collor

Tudo isso indicava um péssimo momento para investir na bolsa, certo?

Não, pelo contrário. Tudo isso estava precificado pelo mercado, o que transformava a incerteza em oportunidade.

Impeachment: Estopim para alta da Bolsa


Nos 6 anos seguintes ao Impeachment de Collor, a Bovespa em Dólares se valorizou impressionantes +2750% , o que permitiu que dezenas de milhares de pessoas construíssem verdadeiras fortunas.

Mesmo durante os períodos de queda, houve quem conseguisse obter resultados espetaculares, principalmente com as oportunidades de curto prazo, onde a volatilidade possibilita ganhos em poucas horas ou dias. Isso quer dizer que:

Mesmo que a bolsa ainda não tenha chegado no fundo do poço, é possível ganharmos com as oscilações de curto prazo.

Mas quem são essas pessoas que ficaram multimilionárias e que obtiveram excelentes resultados com o investimento em ações? São aquelas que entenderam o grande Segredo da Bolsa: As Incertezas são as sementes das Grandes Oportunidades.

Quando todos estão fugindo do mercado é a hora certa de entrar e enfrentá-lo com estratégia. Todos nós adoraríamos voltar no passado e aproveitar essa chance de ficarmos muito ricos. Entretanto, não precisamos chorar o leite derramado. Há uma boa notícia.

Enquanto você lê este artigo, as incertezas na economia estão criando um cenário extremamente semelhante ao inicio dos anos 90 e propiciando a maior oportunidade da década na Bolsa de Valores.

Hoje, centenas de empresas negociam seus papéis abaixo de seu valor patrimonial. Ou seja, inúmeras ações têm valor na bolsa mais baixo do que seu valor de balanço, algo extremamente raro. As pessoas que tiverem discernimento para investir na bolsa agora poderão ser os grandes vencedores desta década e aqueles que encontrarão as próximas Lojas Americanas.

O que há de novo na Bolsa que não havia nos anos 90?


Em 1992, você teria que tomar todas as decisões por conta própria. Como saber quais ações comprar? Ou como proteger seus ganhos durante as crises que voltaram a surgir (Como em 2008 e 2015), quando empresas como a Petrobras chegaram a cair mais de 60%?

Novas tecnologias nos deram o poder de investir do conforto do nosso computador ou diretamente pelo celular.

No Toro Radar nós colocamos alguns dos melhores analistas do país do seu lado, no momento da decisão, com o único objetivo de ajudá-lo a achar as melhores oportunidades e a proteger seu dinheiro e os seus sonhos.

A hora é agora e esse é o lugar.

Toro Radar Toro Radar: Os melhores analistas do país do seu lado, no momento da decisão, prontos para te ajudar a proteger seu dinheiro e os seus sonhos.

Para isso, apontamos as melhores oportunidades do mercado em tempo real além de manter análises atualizadas de todas as empresas, um Chat ao vivo com os analistas e mais de 50 cursos gratuitos para que você domine tudo sobre investimento em ações.

Para marcar este momento especial do mercado e lhe ajudar a iniciar seus investimentos, vamos lhe dar 15 dias grátis de nosso serviço e você ainda receberá por e-mail 3 Bônus especiais:

  1. O E-book "Como Investir na Bolsa de Valores";
  2. O E-book "Guia de Sucesso na Bolsa de Valores";
  3. O E-book "Guia de Investimento no Mercado Futuro".

Para isso basta clicar no botão abaixo e se cadastrar em apenas 30 segundos. Esperamos ter feito a nossa parte para construir um país melhor.

Saiba como aproveitar a
Maior Oportunidade da Década

Receba os nossos materiais gratuitos e vença na Bolsa de Valores

*Reforçamos que nosso objetivo com esse artigo não é emitir uma opinião política ou julgar nossos governantes, mas sim tornar melhor a vida de tantos brasileiros que merecem mais.

** Rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura. A bolsa de valores é um ambiente de risco e pode não ser adequada para todos os perfis de investidores. Sugerimos que acesse www.tororadar.com.br/informacoes-legais antes de investir.