O Melhor investimento de 2016

 

A Bolsa de Valores é o investimento mais rentável do ano

 

Mudanças políticas, recessão econômica e aumento da Inflação. Este é o cenário que faz o brasileiro buscar mais conhecimento sobre diversas opções de investimento, como a poupança, o CDB, o Tesouro Direto e a campeã em disparado, a Bolsa de Valores!

Este é o investimento que guarda os números mais impressionantes, visto seu potencial de retorno para os investidores. O nosso desejo é que você faça parte desses resultados e saiba como investir na Bolsa! !

 

toro-infografico-1.jpg

 Faça o download do infográfico em PDF

Gostou do Infográfico? Copie e cole o código HTML no seu site. 

 

O primeiro passo para começar a desfrutar desse mundo é buscar ainda mais conhecimento. Com o objetivo de formar mais e mais investidores pelo Brasil, elaboramos um material completo e didático.

 

Quer saber ainda mais? Então explicaremos cada parte do nosso infográfico!

slices-infografico.jpg

 

Para começar, você entende bem o conceito de rentabilidade nominal e real? A primeira é o valor que aparentemente seu dinheiro cresceu, a taxa combinada do seu investimento.

Já a segunda, representa o quanto seu capital cresceu descontando a inflação, ou seja, o verdadeiro valor que você ganhou com seu investimento. Para exemplificar, veja o esquema de rentabilidade de três grandes grupos de investimento: a Poupança, o Tesouro Direto e a Bolsa de Valores:

 

slices-infografico2.jpg

 

Vendo este gráfico percebemos que a poupança não está em seus melhores dias. Por isso, a resposta para a pergunta "onde você investe seu dinheiro?" vem mudando drasticamente nos últimos anos. Veja alguns números recentes sobre a antiga favorita dos brasileiros, retirados do banco de dados do Bacen:

 

slices-infografico3.jpg

 

A poupança, antes considerada a preferida daqueles que queriam proteger seu capital, vem perdendo forças nos últimos tempos, percebe?

 

Conheça 13 investimentos melhores que a poupança - Baixe o ebook gratuito
Guia completo do investidor iniciante - Ebook

Lembra do conceito de rentabilidade real? Então, a poupança apresentou esse valor negativo nos últimos períodos, isso significa que quem deixou o dinheiro guardado na caderneta perdeu dinheiro!

E quem deseja continuar com uma rentabilidade tão baixa?

 

slices-infografico4.png

 

Para ter a noção desse declínio, a captação líquida da poupança em 2016 passou dos R$ 40 bilhões negativos! Isto é, os saques superaram os resgates neste valor!

Mas por quê?

 

slices-infografico5.png

 

Sim, a inflação alta acaba resultando em queda da rentabilidade real da poupança. Somados a isso, o desemprego e o menor crescimento da renda do brasileiro contribuíram para essa realidade.

Mas para onde os investimentos estão indo?

 

slices-infografico6.jpg

 

O Tesouro Direto é um programa de investimento criado pelo governo. Através dele, investidores compram títulos públicos e, atualmente, alcançam ótimas rentabilidades.

Ele é extremamente seguro, de baixíssimo custo e incrivelmente prático, e por isso vem conquistando muitos novos investidores.

Veja só os números impressionantes do Tesouro!

 

slices-infografico7.jpg

 

Nos últimos anos, os títulos emitidos pelo Tesouro apresentaram rentabilidades interessantes e significativamente maiores que a Poupança!

Desta maneira, é considerado um dos melhores investimentos de renda fixa para quem busca segurança, lucro, liquidez e simplicidade. Tudo isso ajuda a explicar sua crescente popularidade, evidente nos números repassado pelo próprio Tesouro Nacional!

 

slices-infografico8.jpg

 

E qual foi a melhor opção de investimento no 1º semestre de 2016?

 


Melhor Investimento por Rentabilidade


Investimento


Rentabilidade Nominal


Rentabilidade Real


Ibovespa


38,93%


30,74%

Títulos Prefixados

13,90%

7,16%

Indexados à Selic

13,64%

6,92%

Fundos DI

14,08%

7,33%

CDB

13,99%

7,24%

Poupança

8,30%

1,89%

 

É bem evidente que a Bolsa liderou o ranking de investimentos de 2016!

Essa rentabilidade acima da média pode explicar o crescimento de muitos dados que avaliamos no infográfico, como o número de investidores, o volume negociado e a quantidade diária de negócios.

 

slices-infografico9.jpg

 

Impressionante, não é? A rentabilidade real da Bolsa de Valores, isto é, a rentabilidade descontando a inflação, foi maior que o dobro do segundo colocado da lista!

O Ibovespa representa a cotação de uma carteira imaginária com as ações mais importantes do país. Assim sendo, seu desempenho está diretamente ligado às grandes empresas que compõem nossa Bolsa de Valores.

Elaboramos a tabela abaixo para lhe mostrar as maiores valorizações dos papéis brasileiros, e você verá o quanto esse tipo de investimento retornou aos seus acionistas!


Maiores altas do ano (04/01 à 23/12)


Empresa


Código


Retorno bruto


Magazine Luiza

MGLU3

499,43%

Eletrobras

ELET3

287,85%

Sanepar

SAPR4

253,92%

Viavarejo

VVAR11

213,54%

Bradespar

BRAP4

155,00%

Gerdau Met

GOAU4

176,23%

Usiminas

USIM5

159,19%

Sid. Nacional

CSNA3

148,75%

Ser Educacional

SEER3

139,86%

Copasa

CSMG3

132,50%

 

É comum escutar nos noticiários sobre ações da Petrobras, da Vale e da Ambev, por exemplo. Então achamos válido criar uma tabela com a valorização das ações mais importantes do nosso mercado:

 


As ações mais importantes (04/01 à 23/12)


Empresa


Código


Retorno bruto


Petrobras


PETR4


112,54%

Vale

VALE5

124,17%

Banco do Brasil

BBAS3

96,43%

Bradesco

BBDC4

65,87%

Itaú

ITUB4

50,57%

Ambev

ABEV3

-4,04%

 

É válido lembrar que a rentabilidade passada não garante o resultado futuro. Por este motivo, é fundamental estabelecer uma estratégia fundamentada na teoria e em profissionais experientes. Recomendamos nossos cursos gratuitos para que possa identificar as melhores oportunidades futuras!

Como ganhar dinheiro na Bolsa de Valores?


Tenha resultados incríveis com estratégias vencedoras:
Faça agora nossos cursos gratuitos!

A possibilidade de alcançar esses resultados explica bem o crescimento de investidores no Brasil. De acordo com a BM&F Bovespa, desde 2002, o número de pessoas físicas na Bolsa cresceu 560%! Veja só:

 

slices-infografico10.jpg

 

Agora você viu que em 2016 muitos ganharam com a Bolsa de Valores! Mas quais são as vantagens que esse investimento traz para os que optam por ele?

 

slices-infografico11.png

 

É por essas e outras que esse número cresceu tanto nos últimos tempos. A cada dia mais, a Bolsa atrai milhares de pessoas que procuram a chance de aumentar seu capital.

Mas você sabe quem é este investidor?

 

slices-infografico12.png

 

Mais presentes na região sudeste, o perfil vem se diversificando ao longo dos anos. A maior presença das mulheres e de variadas faixas etárias mostra a crescente popularidade dessa modalidade por toda a população.

Atualmente, 53% do capital movimentado na nossa Bolsa é realizado por estrangeiros, sabia disso? Essa participação cresceu fortemente nos últimos 20 anos!

Mas ainda temos muito a crescer!

 

slices-infografico13.png

 

Observando o tamanho das Bolsas Internacionais, você percebe agora qual o potencial de crescimento que a nossa Bolsa de Valores tem?


Quer saber tudo que é necessário para fazer parte destes números?

Faça nosso curso completo e gratuito!

Aprenda a investir na Bolsa de Valores

Cursos GRATUITOS sobre investimentos:

New Call-to-action