Definição de “Acumulação/Distribuição”
É um indicador que relaciona volume e preço. Ele é muitas vezes considerado importante porque mostra quando uma ação está sendo acumulada ou distribuída, prevendo grandes movimentos de preços.
O cálculo do indicador tem três passos:
1) Multiplicador de Fluxo de Dinheiro = [( preço de fechamento - preço da baixa) - (preço da alta - preço de fechamento)] / (preço de alta - preço de baixa)
2) Volume de Fluxo de Dinheiro = Multiplicador de Fluxo de Dinheiro x Volume do período
3) Acumulação/Distribuição = Acumulação/Distribuição anterior + Volume de Fluxo de Dinheiro do período atual
Toro Radar explica “Acumulação/Distribuição”
O indicador é usado, principalmente, para confirmar as tendências de preços ou para detectar potenciais mudanças de tendência nos preços, usando a divergência dos preços com a linha de acumulação/distribuição.
Ele também mostra se em cada período o preço fechou na parte superior/inferior da média do dia. Isso significa que nem todas as divergências resultam em inversão de tendência dos preços. Ocasionalmente anomalias ocorrerão, como o preço está tendendo para baixo/cima, mas o indicador está subindo/caindo.
Por exemplo
A tendência do preço pode ser para baixo, mas a cada dia o preço se estabelece na porção superior de sua média diária. Isso ocorre, principalmente, em dias com alto volume.
Portanto, este indicador é diferente de outros, como Volume Acumulado e Volume On-Balance (OBV).
Trades de Top Hedge Fund
O que os investidores profissionais vêem que você não vê? O Toro Radar apresenta cinco padrões gráficos que você precisa saber e um guia de Análise Técnica para fazer trades iguais aos profissionais.
Baixe gratuitamente nosso guia de Análise Técnica de Ações