Saque o seu FGTS para investir em 2017
Toro Radar - Vença na Bolsa de Valores

Saque do FGTS em 2017: Como ele pode resolver a sua vida

Aprenda a investir e faça esse dinheiro, suado, trabalhar por você.

Uma notícia quase inacreditável veio alegrar o fim de 2016 dos brasileiros: quem pediu demissão de um emprego com carteira assinada até 31 de dezembro de 2015 poderá sacar todo o valor do FGTS - Fundo de Garantia por Tempo de Serviço - depositado pela empresa nessas contas que ficaram inativas.

Saque do FGTS 2017 | Saque do FGTS 2017: A medida foi tomada pelo governo para estimular a economia e permitirá que cerca de 10,2 milhões de trabalhadores retirem todo o saldo das contas inativas.

Na sexta-feira, dia 23 de dezembro, o presidente Michel Temer editou a Medida Provisória 763/2016, que permite ao trabalhador retirar o saldo. É claro que, se você tem algum valor para receber, já deve estar pensando em comprar aquela nova TV 4k.

Mas atenção: antes de gastar o seu FGTS, veja porque esta é a hora de investir e fazer esse dinheiro garantir a sua aposentadoria.

FGTS: Economia na marra

O FGTS foi criado para obrigar o trabalhador a poupar. Esse dinheiro, debitado do contracheque todo mês, seria usado apenas em momentos que o assalariado mais precisasse. É por isso que você só conseguia colocar as mãos no FGTS para comprar a casa própria, em caso de uma doença grave, uma demissão ou quando se aposentasse.

Poupar dinheiro do FGTS 2017 | Poupança obrigatória: O FGTS obriga qualquer trabalhador a poupar cerca de 8% do seu salário e aceitar uma remuneração de 3% ao ano, o que em muitos casos sequer cobre a inflação.

Na teoria, para uma população que não tem o hábito de poupar, como é a brasileira, isso é ótimo. Mas o problema é que esse dinheiro fica lá parado, praticamente sem render. Mais do que fazer compras e pagar contas, a principal vantagem de sacar o valor do FGTS é poder investir de uma maneira que realmente faça diferença na sua vida.

Economizar é bom. Investir é melhor.

Segundo o próprio presidente Michel Temer, a medida vai injetar 30 bilhões de reais na economia brasileira. Dinheiro que vai ser utilizado para quitar dívidas, fazer compras, reformar a casa, movimentando, assim, todos os setores econômicos.

E por mais que a tentação de gastar seja grande, essa é a hora de investir pensando no futuro e em rendimentos melhores.

Mas não pense que basta sacar o dinheiro do FGTS e jogar tudo na poupança. Você ainda vai estar perdendo dinheiro todos os dias. O motivo é simples: hoje em dia, a poupança rende menos do que a inflação. Nessa hora, não tem como fugir, você precisa aprender onde investir o seu dinheiro.

13 investimentos melhores que a poupança para colocar o seu FGTS

A equipe do Toro Radar preparou o e-book Guia Completo do Investidor Iniciante e vai disponibilizar 100% grátis. Entenda a diferença entre os vários tipos de investimentos e decida qual é o melhor opção para o que você deseja.

Banner Ebook Investidor Iniciante | Toro Radar: A maior empresa de análise e educação para o Mercado de Ações que tem ajudado milhares de investidores a alcançarem os seus objetivos na Bolsa de Valores. Saiba mais
Não basta saber que este é o momento de investir. Você precisa saber também como investir.

Aproveite o tempo que você tem até a liberação do saldo do FGTS e aprenda mais sobre o assunto. Clique no botão abaixo para acessar o e-book sem pagar nada.

Aprenda a investir o seu FGTS
e garanta o seu futuro

Coloque o seu e-mail abaixo e faça o download gratuito
do Guia Completo do Investidor Iniciante

Rafael Panonko
Autor

Rafael Panonko

Analista de Mercado CNPI-T registrado na APIMEC e integrante da equipe de Análise da Toro Radar

* Rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura. A bolsa de valores é um ambiente de risco e pode não ser adequada para todos os perfis de investidores. Sugerimos que acesse www.tororadar.com.br/informacoes-legais antes de investir.