Aprenda a investir na prática com os melhores analistas
Toro Radar - Vença na Bolsa de Valores

Como fugir da crise? Invista nos EUA

Aprenda a lucrar com ações Americanas sem sair do Brasil

A resposta para essa pergunta é mais simples do que parece, em todos os aspectos. Enquanto a frágil economia brasileira sofre uma das maiores crises internas da história recente, a maior potência mundial conhecida pela humanidade segue crescendo em ritmo acelerado.

Operar nos EUA é uma grande oportunidade para os investidores que desejam diminuir a sua exposição ao risco do mercado brasileiro. Além de ser uma forma de diversificar, essa estratégia pode potencializar seus investimentos.

As bases deste crescimento são simples e sólidas, representando as fundações de um ambiente extremamente propício ao empreendedorismo:

Valorização da iniciativa privada, exuberância de crédito a custo baixo, muito consumo, impostos leves e simples, segurança jurídica, política monetária/fiscal responsável e confiança.

Essa é a receita que transformou os Estados Unidos da América em uma das maiores potências econômicas do mundo.

Apesar de sempre existirem momentos melhores e piores, estes mesmos ingredientes continuarão fazendo deste país um excelente investimento ao longo do tempo.

Mas investir nos Estados Unidos para o brasileiro parece algo utópico, uma possibilidade limitada aos super humanos que entendem o complexo funcionamento do investimento no exterior. Certo? Errado.

Hoje em dia, operar no mercado norte-americano é simples. Com poucos cliques, e de maneira extremamente rápida, fácil e segura, você consegue se inserir neste mercado.

Apple store Já pensou em investir na Apple e também em outras grandes empresas dos EUA com apenas poucos cliques e de maneira bastante segura? Nos dias de hoje, você pode.

Como colocar tudo isso em prática?


Hoje, é possível investir no S&P 500 daqui do Brasil. Ele representa o índice de ações mais importante dos Estados Unidos, composto pelas 500 empresas mais significativas da economia americana. Estamos falando de Apple, Google, Disney, Coca-Cola, Nike, etc.

Para negociar o S&P 500 não é preciso mandar dinheiro para o exterior, nem comprar dólares, nem ter uma casa nos EUA. Basta ter uma conta ativa em uma corretora e acesso às recomendações do Toro Radar.

Para operar o S&P, bastará digitar o código ISP no Home Broker, escolher a quantidade de contratos e clicar em comprar ou vender. Cada ponto do S&P vale U$ 50,00, e o valor será creditado, ou debitado em Reais (de acordo com a cotação do Dólar).

Exemplo Prático:

Suponha que você tenha comprado 1 contrato de S&P por 2.000 pontos. Pouco tempo depois, ele sobe para 2.010 pontos e, em seguida, você vende seu contrato nessa cotação.

A diferença será de 10 pontos (cada ponto vale U$ 50,00 dólares) e, como a operação foi positiva, houve um ganho bruto de U$ 500,00 dólares (sem considerar os custos de corretagem, emolumentos, impostos e a variação da taxa de câmbio). Considerando a cotação do dólar a R$3,30, isso resultaria em R$1650,00. Esse exemplo de operação ocorre com certa frequência e são abertas e encerradas no mesmo dia (conhecidas como day-trade).

O melhor de tudo ainda está por vir


Para investir no S&P 500, diferente de comprar uma ação, você não precisa desembolsar o dinheiro. É preciso apenas ter uma renda-fixa (CDB, Tesouro Direto, etc.) ou mesmo uma carteira de ações que possa servir de garantia.

Assim, o seu dinheiro rende 2 vezes. Através dos rendimentos obtidos nos seus ativos, que estão como garantia, e nas negociações diárias do contrato do S&P500.

É claro que este é um investimento de renda-variável, onde, como em qualquer outro investimento com grande potencial de retorno, não existe certeza de ganho e sempre há a possibilidade de prejuízo.

É por isso que, dentro do Toro Radar, além de você conseguir comprar e vender os contratos de S&P 500, é possível também contar com os melhores analistas do país no momento da sua decisão. Eles irão lhe apontar o melhor momento para comprar e vender o contrato, permitindo que você se aproveite também da volatilidade de curto prazo do Índice Americano.

Estas oportunidades são comunicadas pela plataforma, por e-mail e no seu celular. Além disso, você pode conversar com os analistas em tempo real pelo Chat ao vivo e ainda aproveitar os mais de 50 cursos sobre o assunto para aprimorar seu conhecimento.

No vídeo abaixo, você irá conhecer um pouco mais sobre o S&P 500 e também os exemplos de oportunidades recomendadas aos usuários do Toro Radar:

Investir nos EUA é uma maneira inteligente de colocar o risco para jogar do seu lado, aumentando o potencial de retorno do seu portfólio e reduzindo a exposição do seu dinheiro no Brasil.

Entretanto, como em qualquer investimento em renda variável, é necessário contar com ajuda profissional. Que irá lhe permitir estar pronto para lidar com o pior cenário e também se aproveitar das melhores oportunidades.

Pensando nisso, a Toro Radar criou o "Pacote EUA", uma oferta gratuita que certamente vai lhe ajudar na prática a investir nos Estados Unidos da melhor maneira. O que tem neste pacote?

  1. E-book grátis: "Guia de investimento no Mercado Futuro". Nele você irá entender a fundo como funciona o mercado futuro e o investimento no S&P 500, apontando quais são os primeiros passos.
  2. 15 dias de consultoria gratuita: Recomendações, Análises, Chat Ao Vivo e Cursos produzidos pelos melhores analistas do país, que irão lhe ajudar a obter os melhores resultados na prática.

Receba agora o seu pacote EUA gratuito

Coloque o seu email abaixo e aprenda a investir nos EUA

Rafael Panonko
Autor

Márcio Placedino

Sócio-fundador do Toro Radar, atua no Mercado de Ações há 10 anos. Estudou administração de empresas no IBMEC de Minas Gerais e Direito na Universidade Federal de Minas Gerais. Possui a certificação de Planejador Financeiro CFP® - Certified Financial Planner, é Consultor de Valores Mobiliários registrado na CVM e Analista CNPI-T registrado na APIMEC.

* Rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura. A bolsa de valores é um ambiente de risco e pode não ser adequada para todos os perfis de investidores. Sugerimos que acesse www.tororadar.com.br/informacoes-legais antes de investir.