Aprenda a investir na prática com os melhores analistas
Toro Radar - Vença na Bolsa de Valores

Como fugir da crise? Invista nos EUA

Aprenda a lucrar com ações Americanas sem sair do Brasil

A resposta para essa pergunta é mais simples do que parece, em todos os aspectos. Enquanto a frágil economia brasileira sofre uma das maiores crises internas da história recente, a maior potência mundial conhecida pela humanidade segue crescendo em ritmo acelerado.

Operar nos EUA é uma grande oportunidade para os investidores que desejam diminuir a sua exposição ao risco do mercado brasileiro. Além de ser uma forma de diversificar, essa estratégia pode potencializar seus investimentos.

As bases deste crescimento são simples e sólidas, representando as fundações de um ambiente extremamente propício ao empreendedorismo:

Valorização da iniciativa privada, exuberância de crédito a custo baixo, muito consumo, impostos leves e simples, segurança jurídica, política monetária/fiscal responsável e confiança.

Essa é a receita que transformou os Estados Unidos da América em uma das maiores potências econômicas do mundo.

Apesar de sempre existirem momentos melhores e piores, estes mesmos ingredientes continuarão fazendo deste país um excelente investimento ao longo do tempo.

Em 2017, a Bolsa americana vem batendo recordes atrás de recordes. Recentemente, ela rompeu seu topo histórico, deixando claro sua tendência de alta para um período mais longo.

Apesar da crise política recente gerada no governo de Donald Trump, a economia americana aponta crescimento acima dos números estimados. A elevação da taxa de juros americana, por exemplo, é um ponto que requer atenção, já que no curto prazo atrai muitos investidores.

Mas investir nos Estados Unidos para o brasileiro parece algo utópico, uma possibilidade limitada aos super humanos que entendem o complexo funcionamento do investimento no exterior. Certo? Errado.

Hoje em dia, operar no mercado norte-americano é simples. Com poucos cliques, e de maneira extremamente rápida, fácil e segura, você consegue se inserir neste mercado.

Apple store Já pensou em investir na Apple e também em outras grandes empresas dos EUA com apenas poucos cliques e de maneira bastante segura? Nos dias de hoje, você pode.

Como colocar tudo isso em prática?


Hoje, é possível investir no S&P 500 daqui do Brasil. Ele representa o índice de ações mais importante dos Estados Unidos, composto pelas 500 empresas mais significativas da economia americana. Estamos falando de Apple, Google, Disney, Coca-Cola, Nike, etc.

Para negociar o S&P 500 não é preciso mandar dinheiro para o exterior, nem comprar dólares, nem ter uma casa nos EUA. Basta ter uma conta ativa em uma corretora e acesso às recomendações do Toro Radar.

Para operar o S&P, bastará digitar o código ISP no Home Broker, escolher a quantidade de contratos e clicar em comprar ou vender. Cada ponto do S&P vale U$ 50,00, e o valor será creditado, ou debitado em Reais (de acordo com a cotação do Dólar).

Exemplo Prático:

Suponha que você tenha comprado 1 contrato de S&P por 2.000 pontos. Pouco tempo depois, ele sobe para 2.010 pontos e, em seguida, você vende seu contrato nessa cotação.

A diferença será de 10 pontos (cada ponto vale U$ 50,00 dólares) e, como a operação foi positiva, houve um ganho bruto de U$ 500,00 dólares (sem considerar os custos de corretagem, emolumentos, impostos e a variação da taxa de câmbio). Considerando a cotação do dólar a R$3,30, isso resultaria em R$1650,00. Esse exemplo de operação ocorre com certa frequência e são abertas e encerradas no mesmo dia (conhecidas como day-trade).

O melhor de tudo ainda está por vir


Para investir no S&P 500, diferente de comprar uma ação, você não precisa desembolsar o dinheiro. É preciso apenas ter uma renda-fixa (CDB, Tesouro Direto, etc.) ou mesmo uma carteira de ações que possa servir de garantia.

Assim, o seu dinheiro rende 2 vezes. Através dos rendimentos obtidos nos seus ativos, que estão como garantia, e nas negociações diárias do contrato do S&P500.

É claro que este é um investimento de renda-variável, onde, como em qualquer outro investimento com grande potencial de retorno, não existe certeza de ganho e sempre há a possibilidade de prejuízo.

É por isso que, dentro do Toro Radar, além de você conseguir comprar e vender os contratos de S&P 500, é possível também contar com os melhores analistas do país no momento da sua decisão. Eles irão lhe apontar o melhor momento para comprar e vender o contrato, permitindo que você se aproveite também da volatilidade de curto prazo do Índice Americano.

Estas oportunidades são comunicadas pela plataforma, por e-mail e no seu celular. Além disso, você pode conversar com os analistas em tempo real pelo Chat ao vivo e ainda aproveitar os mais de 50 cursos sobre o assunto para aprimorar seu conhecimento.

No vídeo abaixo, você irá conhecer um pouco mais sobre o S&P 500 e também os exemplos de oportunidades recomendadas aos usuários do Toro Radar:

Investir nos EUA é uma maneira inteligente de colocar o risco para jogar do seu lado, aumentando o potencial de retorno do seu portfólio e reduzindo a exposição do seu dinheiro no Brasil.

Entretanto, como em qualquer investimento em renda variável, é necessário contar com ajuda profissional. Que irá lhe permitir estar pronto para lidar com o pior cenário e também se aproveitar das melhores oportunidades.

Pensando nisso, a Toro Radar criou o "Pacote EUA", uma oferta gratuita que certamente vai lhe ajudar na prática a investir nos Estados Unidos da melhor maneira. O que tem neste pacote?

  1. E-book grátis: "Guia de investimento no Mercado Futuro". Nele você irá entender a fundo como funciona o mercado futuro e o investimento no S&P 500, apontando quais são os primeiros passos.
  2. 15 dias de consultoria gratuita: Recomendações, Análises, Chat Ao Vivo e Cursos produzidos pelos melhores analistas do país, que irão lhe ajudar a obter os melhores resultados na prática.

Receba agora o seu
pacote EUA gratuito

Coloque o seu email abaixo e aprenda a investir nos EUA

Rafael Panonko
Autor

Márcio Placedino

Sócio-fundador do Toro Radar, atua no Mercado de Ações há 10 anos. Estudou administração de empresas no IBMEC de Minas Gerais e Direito na Universidade Federal de Minas Gerais. Possui a certificação de Planejador Financeiro CFP® - Certified Financial Planner, é Consultor de Valores Mobiliários registrado na CVM e Analista CNPI-T registrado na APIMEC.

* Rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura. A bolsa de valores é um ambiente de risco e pode não ser adequada para todos os perfis de investidores. Sugerimos que acesse www.tororadar.com.br/informacoes-legais antes de investir.